Guy Martin vai enfrentar Jenson Button em carros da Fórmula 1 em 1983

O motociclista que virou apresentador de televisão Guy Martin vai correr contra Jenson Button no primeiro carro de Fórmula 1 Williams que Ayrton Senna testou, para um novo programa do Channel 4.


Martin deve restaurar o chassi Williams FW08C no qual Keke Rosberg venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 1983 e que Senna pilotou seu primeiro teste de F1 em Donington Park no final daquele verão.

Quando o carro estiver completo, Martin participará de uma corrida contra Button no Grande Prêmio da Inglaterra deste ano.

Button, o campeão mundial de F1 de 2009, estará pilotando o FW08B de seis rodas que foi proibido apenas meses antes do início da campanha de 1983.

O projeto de restauração e a corrida serão filmados para um novo documentário chamado 'Speed ​​with Guy Martin: Classic F1 Driver', que será exibido no Channel 4 no final deste ano.

"Tem sido um grande privilégio trabalhar com a Williams para trazer de volta a vida esta peça icônica da história do automobilismo", disse Martin.

"Jenson pode ser um campeão mundial, mas com um veículo impressionante como este todas as apostas estão fora."

Martin já trabalhou com a Williams em projetos de TV de F1, servindo em sua equipe de pit no GP da Bélgica do ano passado para um programa de televisão.

O fim de semana do GP da Inglaterra também contará com o tricampeão de F1 Sir Jackie Stewart dirigindo seu Matra MS80 1969, com Silverstone comemorando 70 anos como apresentador do evento. As demonstrações acontecerão ao lado de duas corridas de apoio da FIA Masters Historic F1 para carros dos anos 70 e 80.

No mês passado, os analistas da TV Channel Channel Mark Webber, Karun Chandhok e Susie Wolff dirigiram carros dos anos 1940 e 50 em Silverstone para um novo filme sobre a história do circuito.
Tecnologia do Blogger.