Josef Newgarden bate as penalidades "inconsistentes" da IndyCar

O atual campeão da IndyCar, Josef Newgarden, acusou os oficiais de serem "inconsistentes" após a penalidade que estragou sua corrida no Texas.

Foto:Divulgação/Indy Card
Polesitter Newgarden estava lutando com a configuração do dia de corrida em sua Penske Dallara-Chevrolet, sofrendo bolhas severas em um conjunto de pneus e uma deflação em outro, e foi penalizado por pular o reinício final.
Com o limite de velocidade de 60 mph a ser estendido por todas as retas por razões de segurança, com os carros mais leves em downforce e a pista de aquecimento com pouca aderência, a penalidade custou-lhe duas voltas aos rivais em velocidade de corrida.

Uma parada adicional para outro pneu com deflação significou que ele atingiu o pitlane um total de sete vezes no último sábado à noite, comparado com os quatro pit stops do vencedor Scott Dixon.

"Neste ponto, não importa a penalidade por causa da traseira direita que caiu - embora talvez eu tenha pegado enquanto servia o drivthrough!" Newgarden, que finalmente terminou em 13º e quatro voltas, disse à Autosport.

"Mas acho que o Race Control tem sido tão inconsistente e se esta corrida foi a que decidiram ser agressiva, então ...

"Eu acho que eles precisam olhar para a gravidade das penalidades.

"Naquele reinício, não passei por ninguém antes da linha de largada / chegada, mas literalmente porque estava fora de linha no reinício, eles me chamaram de um drive-through que nos mata por causa da extensão do limite de velocidade dos pitlane.

"Se eles tiverem um problema com o meu reinício e quiserem que eu desista de uma ou duas posições, tudo bem.

"Mas colocar-nos mais longe do jogo, colocando-nos duas voltas para baixo é muito duro.

"E no que eles nos chamavam, eles nunca ligaram antes. Então eu estou começando a falar de algo que eles querem ser agressivos de repente."

"OK, bem, agora eu sei, mas espero que eles sejam consistentes nisso, para todos."

A Penske se classificou como 1-2-3 no Texas, mas todos os seus carros tiveram problemas com pneus na corrida.

"Parecia que as outras pessoas eram melhores que nós", disse Newgarden.

"Se você olhar para os pneus Schmidt ou Ganassi, não parece que eles tiveram os mesmos problemas que nós, então eu diria que isso foi uma falta da nossa equipe."

"Mas de certa forma isso é bom, certo? Isso significa que existe uma solução lá fora - cabe a nós encontrá-lo.

"A [segunda] parada, aquela em que saí da seqüência, o pneu foi destruído e eu bati nas duas extremidades do carro na parede porque o chão do carro bateu no chão.

"Então isso nos deixou muito fora de seqüência e por causa desse limite de velocidade pitlane ao redor, você perde duas voltas por pitting, então você não pode nem alcançar."
Tecnologia do Blogger.