Liberado para a Copa, Guerrero treina com seleção peruana

(Foto: Reprodução)
Menos de 24 horas depois de ser liberado para atuar pela Copa do Mundo o atacante Paolo Guerrero já esteve em campo para o seu primeiro treinamento ao lado dos companheiros para a disputa do mundial. A equipe comandada por Ricardo Gareca atualmente está alojada no centro de treinamento do Schruns FC, time da Áustria.

A seleção peruana já havia divulgado os seus 23 atletas que representariam o país na competição na semana passada, sem a presença de Guerrero. No entanto, o zagueiro Luis Abram Ugarelli foi cortado na última quarta-feira, sem nenhuma justificativa. Dessa forma o atacante deve assumir a vaga do defensor na lista final que será entregue à Fifa na próxima segunda-feira.

Guerrero foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte no início do mês passado por 14 meses de suspensão. Destes o atacante já cumpriu seis meses anteriormente ao julgamento de maio. Com o efeito suspensivo conseguido através de uma apelação ao Tribunal Federal Suíço o atacante poderá disputar a Copa do Mundo e cumprir a pena depois da competição.

Antes do início do mundial, a seleção peruana ainda fará dois amistosos preparatórios para o torneio. O primeiro deles acontece neste domingo, diante da Arábia Saudita. No dia 9, a equipe enfrenta o Suécia. A seleção do Peru está no grupo C, ao lado da França, Dinamarca e Austrália.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.