Luan Peres deixa o Fluminense

 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O Fluminense sofreu a sua primeira baixa na janela de transferências internacionais. O zagueiro Luan Peres rescindiu contrato com o clube para jogar no futebol da Bélgica. O jogador, por meio de seus representantes, conversou com os dirigentes tricolores e explicou a situação, arcando com os valores da rescisão. Ele vinha sendo aproveitado pelo técnico Abel Braga, que pediu demissão no fim de semana.

Luan Peres foi contratado em abril após se destacar pela Ponte Preta no Campeonato Paulista. Ele, inclusive, teve a contratação pedida por Abel Braga por ser o único do elenco com capacidade de jogar pelo lado esquerdo do campo. Na época, o clube carioca envolveu o zagueiro Reginaldo na negociação.

Aos 24 anos, Luan Peres tinha os direitos federativos presos ao Ituano. O clube que ele vai defender no futebol belga ainda não foi revelado, assim como se o Fluminense pretende repor a perda no mercado.

A missão de montar o elenco, e inclusive encontrar um substituto para Abel Braga, será de Paulo Angioni, que descartou Dorival Júnior após conversar com o treinador e perceber que a negociação poderia demorar para ser concretizada. Por meio de uma rede social, Angioni comemorou o retorno ao Fluminense com o seguinte texto:

“Aos amigos que por aqui me acompanham, gostaria de me dirigir e explicitar toda minha satisfação de estar de volta ao Fluminense Football Club, clube do meu coração e um lugar onde sempre fui bem tratado. Acho que vocês merecem uma atualização sobre o meu trabalho, intenso desde o último domingo, ao lado do vice-presidente de Futebol, Fabiano Camargo, e do Presidente, Pedro Abad, em busca de um novo treinador para o Fluminense. Tenho lido muitos nomes na imprensa, todos excelentes profissionais, mas esclareço que qualquer nome ou justificativa seria precipitação. Assim que fecharmos com o treinador, o clube informará pelos seus canais oficiais. Saudações tricolores.”

Dentro de campo, o elenco do Fluminense foi liberado para um período de folga e só retorna aos trabalhos no dia 26 de junho. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco pela 13ª rodada.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.