Otero renova com o Galo e viaja para assinar contrato com clube de Carille

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O meia Rômulo Otero assinou novo contrato com o Galo, ampliando seu vínculo até dezembro de 2021. Após renovar com o clube preto e branco, o jogador foi liberado para viajar e acertar seu empréstimo junto ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, clube do ex-corintiano Fábio Carille.

O jogador vai para o novo clube para um empréstimo de 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões. Ao término do vínculo de empréstimo, o clube saudita pode comprar o passe. Detalhes não foram revelados e, segundo o clube, há uma cláusula de confidencialidade.

Caso ao final do empréstimo o Al-Wehda compre Otero, o Galo terá de dividir o lucro. Isso porque o time mineiro tem 50% do passe do jogador. O restante pertence ao Huachipato, do Chile.

Otero chegou ao Galo em 2016, para empréstimo de um ano. Embora poucas vezes tenha sido titular absoluto, as boas batidas na bola e a capacidade de cobrar faltas fizeram do venezuelano um jogador diferenciado. Ao final do empréstimo, o Atlético comprou 50% dos direitos econômicos do atleta.

No fim de 2017, quando o Galo vivia uma grande crise, com partidas ruins, Otero se tornou um dos atletas mais importantes e fundamentais para o clube conseguir escapar da temida zona de rebaixamento. Em 2018, ele novamente iniciou bem, mas caiu de rendimento e perdeu espaço.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.