Paraná bate o Fluminense e conquista primeira vitória no Brasileirão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 junho 2018

Paraná bate o Fluminense e conquista primeira vitória no Brasileirão

Com gol de Thiago Santos, Tricolor venceu na Vila Capanema, deixou de vez a lanterna e respira um pouco mais aliviado na tabela

Foto: Jonathan Campos
Foram 75 dias desde a última vitória. Foram dias de sofrimento, de incertezas, mas, finalmente, o Paraná Clube conquistou seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Não foi uma atuação brilhante, longe disso, mas o time paranista, com um futebol equilibrado, venceu o Fluminense por 2×1, na noite desta segunda-feira (4), na Vila Capanema, chegou aos 6 pontos e deixou definitivamente a lanterna nas mãos do Ceará. Um pouco mais aliviado, mas ainda na zona de rebaixamento, o Tricolor terá outro jogo em casa nesta quinta-feira (7), diante do Bahia.

Com a necessidade de vitória para sair da parte debaixo da tabela, o Paraná Clube fez um primeiro tempo equilibrado. O time paranista, na verdade, entrou em campo remendado, com vários desfalques e diversas mudanças com relação aos últimos jogos. Para piorar a situação, perdeu o atacante Carlos, com uma lesão no joelho, logo aos quatro minutos de partida.

Equilibrado em campo, o Tricolor até tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser contundente no setor ofensivo. Então, a partir da metade da etapa inicial, finalmente assustou o goleiro Júlio César. Aos 25, Caio Henrique fez boa jogada e serviu Thiago Santos, que bateu forte e acertou a trave. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Jesiel, com pinta de atacante, acertou um belo voleio e o arqueiro do time carioca fez grande defesa.

O Fluminense, que perdeu Marcos Junior, também machucado, e com ele, a saída rápida para os contra-ataques, quase não incomodou. A única chance do tricolor carioca veio somente aos 29. Depois da cobrança de falta, o goleiro Thiago Rodrigues falhou e Robinho quase marcou. O time paranista, aos poucos, foi perdendo força ofensiva e não teve criatividade necessária para furar a retranca adversária na etapa inicial.

No segundo tempo, o Paraná Clube seguiu ditando o ritmo do jogo. O resultado veio aos sete minutos. O lateral Léo, ex-Coritiba e Atlético, cometeu pênalti em Léo Itaperuna. Thiago Santos bateu bem, deslocou Julio César e abriu o placar na Vila Capanema. Pela primeira vez neste Brasileirão o Tricolor conseguiu largar em vantagem em uma partida. Assim, automaticamente, recuou e adotou uma postura mais defensiva.

O Fluminense, sobretudo depois da entrada de Matheus Alessandro na vaga de Léo, aumentou seu poder de fogo e ensaiou uma pressão. Aos 23, Sornoza cobrou escanteio, Luan Peres cabeceou e Thiago Rodrigues defendeu. O Paraná Clube respondeu no contra-ataque, logo depois. Junior arrancou da defesa, chutou de fora da área e o goleiro Júlio César salvou. No rebote, Thiago Santos chegou a marcar, mas estava impedido.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Recuado, o Paraná Clube seguiu sendo bastante pressionado pelo Fluminense. O empate, então, quase saiu aos 27. Matheus Alessandro pegou o rebote e, da entrada da área, quase marcou. Para tentar voltar a controlar a partida, o técnico Rogério Micale colocou o volante Wesley Dias na vaga de Carlos Eduardo. No entanto, a alteração não surtiu o efeito esperado e o Tricolor seguiu acuado no seu campo.

O Fluminense seguiu melhor em campo e em busca do empate. A igualdade quase veio aos 37 minutos. No chute cruzado de Pablo Dyego, o goleiro Thiago Rodrigues fez boa defesa. Ainda no final, para tentar ganhar em criatividade, Micale apostou na entrada de Guilherme Biteco. O time paranista, então, passou a ser mais consistente nas puxadas de contra-ataques. Em um deles, chegou ao segundo gol. Aos 42, Caio Henrique cruzou pela esquerda e Guilherme Biteco aproveitou e chutou. A bola ficou em cima da linha, mas o árbitro confirmou o gol.

Já nos acréscimos, o Fluminense descontou, com um gol de Pablo Dyego, mas já era tarde para conseguir uma reação e a primeira vitória paranista foi confirmada no Brasileirão

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 9ª Rodada

Paraná 2×1 Fluminense

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González e Carlos Eduardo (Wesley Dias); Léo Itaperuna, Carlos (Caio Henrique) e Thiago Santos (Guilherme Biteco).
Técnico: Rogério Micale

Fluminense
Julio César; Gum, Renato Chaves e Luan Peres; Léo (Matheus Alessandro), Jadson (Pablo Dyego), Richard, Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Robinho) e João Carlos.
Técnico: Abel Braga

Local: Vila Capanema
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Tatiane dos Santos Camargo (SP)
Gols: Thiago Santos, 7, Guilherme Biteco, 42, e Pablo Dyego, 47 do 2º
Cartões amarelos: Thiago Santos, Torito González, Jesiel, Rayan, Guilherme Biteco, Wesley Dias (PAR); João Carlos, Léo, Marlon (FLU)
Público pagante: 3.491
Público total: 4.352
Renda: R$ 69.525,00


Tribuna PR

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top