Paulo André mira repetir desempenho do último ano no GP Brasil

(Foto: Wagner Carmo/CBAT)
Em bom momento na carreira, o paulista Paulo André de Oliveira volta a defender seu país no Grande Prêmio Brasil de Atletismo. Ele entra na pista no dia 8 de julho, para a prova que fechará o evento, no Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

No último ano, ele venceu a mesma competição, dessa vez, em São Bernardo do Campo (SP) com 10s23. Comandado por seu pai, Carlos José Camilo de Oliveira, ele também ganhou o Troféu Brasil, igualmente no ABC Paulista, com 10s18.

No próximo mês, Paulo encara três fortes nomes estrangeiros. O sul-africano Thando Roto, que tem 9s95 como recorde pessoal, é o favorito para subir no lugar mais alto do pódio. Além dele, Cejhae Greene, de Antigua & Barbuda, entra na prova com 10s01 como o seu melhor resultado, alcançado no dia 30 de abril de 2016. Por sua vez, Roscoe Engel, também da África do Sul, soma 10s06 como melhor tempo.

No feminino, a primeira brasileira a ser finalista nos 100m em um Mundial, Rosangela Santos, tem como meta fazer a prova em menos de 11s e repetir a marca da semifinal da competição internacional. Ela corre ao lado de Vitória Rosa, líder do ranking brasileiro com 11s18.

A norte-americana Barbara Pierre, dona do melhor resultado nos 100m (11s23) e campeã mundial em pista coberta dos 60m em Portland, nos Estados Unidos, em 2016, entra como principal nome a ser batido.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.