Pugilista britânico David Haye anuncia aposentadoria

O britânico David Haye antes de seu encontro com seu compatriota Tony Bellew, Londres, 5 de maio de 2018.(AFP / Arquivos / Daniel LEAL-OLIVAS)
O boxeador britânico David Haye, 37, anunciou na terça-feira que estava se aposentando do esporte, encerrando uma carreira de dezesseis anos durante a qual ocupou o cinturão de pesos pesados ​​da WBA entre 2009 e 2011.

Este anúncio vem depois de suas duas derrotas consecutivas contra seu compatriota Tony Bellew durante a luta contra problemas financeiros em 4 de março de 2017 e 5 de maio.

David Haye terminou sua carreira com um recorde de 28 vitórias e 4 derrotas em 32 lutas profissionais.

medalha de prata no Mundial-2001 no pesado por fãs, ele também ganhou o título dos meio-pesados ​​WBA / WBC contra o francês Jean-Marc Mormeck em 2007 e WBO batendo Enzo Macarinelli em 2008.

em seguida, montado no pesado atrás conquistou o título da WBA 07 de novembro de 2009 contra o russo Nikolay Valuev, "um sonho de infância", diz ele no comunicado de imprensa anunciando o fim de sua carreira.

Nos últimos anos, as lesões muitas vezes o afastaram dos anéis. "Eu quebrei ambas bíceps, manguito rotador (tendões do ombro) e do tendão de Aquiles", lembrou, "quatro lesões que exigia operações e meses de reabilitação intensa" .

"O que eu era capaz de fazer instintivamente no ringue agora só existe em minha mente e nos vídeos das minhas antigas lutas", lamentou. "Os deuses do boxe falaram".
Tecnologia do Blogger.