Renault assina engenheiro de design da Mercedes como novo designer chefe adjunto

A Renault contratou Matthew Harman, chefe de powertrain da Mercedes, para trabalhar como seu novo designer chefe adjunto.


Com o fabricante de automóveis francês continuando a impulsionar o investimento e o recrutamento, o conhecimento de Harman de como o campeão mundial Mercedes integra seu motor, transmissão e chassi será um impulso adicional para seu planejamento de longo prazo.

Harman vai começar a trabalhar para a Renault em 1 de setembro de 2018.

Cyril Abiteboul, diretor-gerente do projeto F1 da Renault, disse: "Nos últimos três anos, Bob Bell vem liderando a equipe para reforçar sua linha técnica.

"Estamos muito satisfeitos por ter atraído alguém do calibre de Matthew para permitir que a equipe preveja o ciclo de design dos futuros carros, um benefício crucial, algo que estamos perdendo desde a aquisição da equipe e que se tornará ainda mais importante com as próximas mudanças planejadas para 2021. "

Harman, trabalhou com a Mercedes por mais de 17 anos e ajudará o designer-chefe da Renault, Martin Tolliday, no projeto dos futuros carros, quando mudar para a Enstone.

Ele inicialmente se juntou à divisão de motores da Mercedes em 2001, como líder da equipe de engenharia, antes de entrar no seu papel de integração de powertrain com a equipe de F1 em '11.
Tecnologia do Blogger.