Santos tenta contratação do meia Christian Cueva, do São Paulo

O meia peruano Christian Cueva está na mira do Santos que tenta um empréstimo junto ao rival São Paulo até o final dessa temporada. As informações são do jornalista Jorge Nicola, do canal ESPN, que revelou na tarde dessa sexta-feira o interesse do Peixe no jogador, a ideia seria convencer o São Paulo que o meio-campista pode se valorizar na Vila Belmiro.

O novo diretor executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, seria o responsável pelas conversas pela contratação Christian Cueva. O interesse no peruano tem um motivo bem claro, os principais alvos para assumir a camisa 10 do clube, Paulo Henrique Ganso e Lucas Zelarayán já são vistos como negociações muito difíceis, com isso o novo alvo foi definido.

O São Paulo esperava uma boa campanha da seleção do Peru na Copa do Mundo na Rússia, para que Cueva se valorizasse. Entretanto, a equipe foi eliminada precocemente na fase de grupos e o meia não rendeu o esperado, com isso as ofertas esperadas podem não chegar ao Tricolor. Um empréstimo ao rival Santos seria uma oportunidade de valorizar o peruano.

No São Paulo o meia acabou caindo de produção desde o final de última temporada, ele é atualmente reserva na equipe. Vale destacar que o peruano já se envolveu em algumas polêmicas no Tricolor é constantemente criticado pela torcida. Recebendo um salário de cerca de R$ 400 mil pesa na folha salarial do clube, a ideia é negocia-lo, mas sem ofertas que agradem o destino do camisa 10 segue como uma incógnita.

Paralelo a busca por um novo camisa 10, o reforço mais próximo do Santos neste momento é uruguaio Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, O empresário do jogador foi à Rússia, onde o meio-campista disputa o Mundial com a seleção uruguaio, para agilizar o negócio e fechar com o clube da Vila Belmiro o quanto antes. O Peixe vai compensar os mexicanos pela liberação do atleta e assumir os salários que chegam a quase R$ 500 mil.
Tecnologia do Blogger.