Técnica da China esconde jogo e interrompe tradução em coletiva

(Foto: Divulgação/FIVB)
Uma situação pouco usual marcou a coletiva de imprensa que oficializou a abertura da fase final da Liga das Nações Feminina, nesta terça-feira. A técnica da seleção chinesa, com a intenção de esconder os detalhes relacionados a seu time, interrompeu a tradução de sua fala, de modo a impossibilitar a compreensão por parte dos outros treinadores que faziam parte da mesa, dentre os quais, o brasileiro Zé Roberto Guimarães.

Lang Ping foi questionada por um jornalista chinês a respeito da formação de seu time e possíveis escolhas da novidades a serem promovidas antes das finais da competição. Como os outros técnicos presentes (de Holanda, Estados Unidos, Sérvia e Turquia, além, claro, do Brasil) não falam mandarim, ninguém entendeu o que foi dito pelos dois. Zé Roberto, então, pediu a tradução.

O tradutor começou a fazer seu trabalho, quando foi interrompido pela comandante da China. “Falei das minhas três opostas, e não precisa mais traduzir porque não preciso falar disso na frente das pessoas das outras equipes”, disse Lang Ping, gerando risos por parte dos presentes.

Campeã olímpica, a seleção chinesa teve um desempenho aquém do esperado na primeira fase da Liga das Nações. Com sete vitórias e oito derrotas, as asiáticas ficaram em nono lugar e só avançaram à fase final por ser o país sede.

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (sede) foram divididas em dois grupos de três equipes cada. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China, enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas avançarão às semifinais.

Na cidade de Nanjing, o Brasil estreia contra a Holanda, na próxima quinta-feira, às 8h15 (no horário de Brasília). No dia seguinte, as adversárias serão as chinesas, às 9h30. As finais, no entanto, terão início nesta quarta-feira, com Estados Unidos e Turquia fazendo a partida de abertura, às 4h.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.