Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Foto: Ponte Press
Aos 29 anos, o meio-campo Tiago Real vestiu diversas camisas importantes do futebol brasileiro como: Palmeiras, Goiás, Coritiba, Vitória, Bahia e Náutico. Ele também carrega uma passagem positiva pelo Joinville e, por isso, já teve oportunidade de enfrentar algumas vezes na carreira o Figueirense.

O retrospecto de Tiago Real contra o Figueira é extremamente positivo. Para se ter uma ideia, dos últimos cinco jogos em que atuou diante dos catarinenses, venceu quatro vezes, sendo dois desses compromissos no estádio Orlando Scarpelli, palco da partida do próximo sábado, às 18h. “O Figueirense é um time que conheço bem. Já passei pelo futebol de Santa Catarina e sei bem o estilo que eles costumam jogar em casa. Tenho um bom retrospecto contra eles e espero manter isso, pois almejamos coisas grandes na competição. Espero que novamente possa ter um bom resultado diante do Figueira”, declarou o camisa 10 da Ponte Preta.

No momento, o Figueirense está em quarto lugar da Série B com seis pontos a mais que a Macaa. Diante deste cenário, Tiago Real vê a partida como decisiva para o clube campineiro se aproximar do G-4. “Será um jogo dificílimo. Mas, estamos indo para essa partida bem preparados. Eles estão na nossa frente na tabela de classificação e uma vitória diante deles nos aproxima do nosso objetivo e consequentemente aumenta a confiança do time para o restante da competição. O Figueirense tem uma forma clara de jogar, time com uma transição rápida, conheço vários jogadores deles e precisamos estar atentos. Vamos respeitá-los, mas sabemos que temos condições de sairmos de campo com os três pontos”, enalteceu o meio-campo.

Diante do CSA, no último dia 19 de junho, foi a última vez que a Ponte Preta entrou em campo pela Série B. Em resumo, o time alvinegro ficará mais de 10 dias sem jogar uma partida oficial. Na opinião de Tiago Real, esse período de treinos foi importante para o time. “Quando se joga três vezes por semana fica impossível realizar algumas coisas. Como tivemos esse bom tempo de preparação conseguimos trabalhar bem a parte física, melhorando a força e o equilíbrio muscular dos jogadores. Certamente retornaremos ainda mais fortes e buscaremos uma sequência de vitórias para atingir o nosso objetivo na competição”, concluiu.

Retrospecto recente de Tiago Real contra o Figueirense:

22/09/2012 – Figueirense 1×3 Palmeiras

25/05/2014 – Figueirense 0x1 Goiás

05/10/2014 – Goiás 1×0 Figueirense

30/07/2016 – Figueirense 1×0 Vitória

30/11/2016 – Vitória 4×0 Figueirense
Tecnologia do Blogger.