Vinicius confirma proposta de clube árabe,e pode deixar o Bahia

 (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)
Um dos destaques do Bahia na conquista do Baianão, Vinicius caiu de rendimento no Brasileiro e chegou a frequentar o banco de reservas. 
Mas, mesmo longe da fase que viveu no início do ano, o meia chamou a atenção de um clube do exterior.
Segundo o próprio jogador, em entrevista ao Globoesporte.com, o Ettifaq FC, da Arábia Saudita, fez uma proposta para levá-lo na abertura da janela de transferências, após a Copa. Porém, o atleta garantiu que seu desejo é permanecer no Tricolor.

Vinícius foi contratado pelo Bahia no ano passado e se tornou peça fundamental do esquema de Guto Ferreira no início deste ano, quando a equipe conquistou o Campeonato Baiano. No Campeonato Brasileiro, no entanto, seu rendimento teve uma queda acentuada. Questionado a respeito, ele diz que a mudança de função em campo influenciou e mostra confiança na retomada das boas atuações.

"Soube da proposta no final de semana passado. A renovação está em andamento e, pelo fato da queda do Guto Ferreira, ficou em segundo plano. Mas sempre demonstrei a minha vontade de ficar. O carinho e respeito que tenho pelo clube que me abriu as portas depois de um momento difícil, pela torcida que me abraçou... Meu desejo é ficar aqui e fazer história. Só depende da diretoria para que essa vontade possa se realizar e eu seguir trilhando um caminho triunfante no clube", disse.

Vinicius ainda comentou sobre a fase ruim e afirmou que a mudança de posição em campo influenciou para sua queda de rendimento. "Inevitável não falar disso, mas eu entendo que mudei de posição e isso influenciou no meu rendimento. Mas, como falei desde que cheguei aqui, que quando entrasse em campo, daria o meu melhor independente como... Até atacante nos últimos jogos eu fui.. Busquei ajudar, dar o melhor de mim, mas às vezes falta o caguete de jogar naquela posição. Estou buscando o meu melhor, hoje com o Claudio Prates. Conversei com ele e falei como me sinto bem de jogar. Tenho certeza que irei voltar a fazer bons jogos e fazer com que meus números de gols e assistências aumentem e eu possa sempre estar podendo ajudar o Bahia da melhor maneira possível".

Vinícius tem 58 jogos com a camisa tricolor e 13 gols marcados.
Tecnologia do Blogger.