Zverev sofre para superar bósnio e chega às oitavas em Paris

 (Foto: Thomas SAMSON/AFP)
Alexander Zverev avançou às oitavas de finais de Roland Garros após mais uma vitória suada no saibro parisiense. O alemão precisou de cinco sets para superar o Damir Dzumhur, 26º do ranking, com parciais de 6/2, 3/6, 4/6, 7/6 (3), 7/5. A vitória também marca a chegada inédita do jovem nas fases finais do Grand Slam.

O número 3 do mundo espera o adversário que sairá da partida envolvendo o atleta da casa Lucas Pouille, 15º pré-classificado, e o jovem russo Karen Khachanov.

A partida começou parecendo que seria tranquila para o cabeça de chave 2. Firme no saque e conseguindo realizar boas devoluções, Zverev confirmou todos os seus serviços e ainda quebrou o saque de Dzumhur em duas oportunidades, abrindo boa vantagem para fechar a primeira parcial.

No entanto, no segundo set, quando o alemão abriu 3/1 e mais uma vez parecia caminha para ampliar o placar, o adversário acordou e reagiu. Com 18 winners e duas quebras e cinco games seguidos, o bósnio empatou a partida. A terceira parcial teve um Zverev errando muito e se aproveitando desse momento do alemão, Dzumhur confirmou duas quebras e a virada da partida.

O equilíbrio maior começou no quarto set. com 4/4 no placar, o bósnio teve a chance de quebra com um triplo break-point, mas Zverev não se abateu e recuperou o game, ganhando um gás que o empurrou para a vitória no tie-break, forçando um quinto set. A parcial decisiva também foi de equilíbrio, com quebras de ambos os tenistas. O bósnio conseguiu abrir 5/4 e precisava de mais uma quebra para confirmar a vitória. No entanto, quem conseguiu uma quebra para por fim no jogo foi o número três do mundo.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.