Botafogo-SP e Operário ficam no empate na Série C; Joinville cai

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Em duelo de líderes do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-SP e Operário-PR fizeram uma partida agitada no Estádio Santa Cruz. Em confronto válido pela 16ª rodada, a equipe paranaense saiu na frente com o veterano Xuxa, mas os mandantes empataram ainda no primeiro tempo com Caio Dantas.

Na segunda etapa, o roteiro voltou a se repetir e os visitantes retomaram a vantagem com Lucas Batatinha, porém, novamente Caio Dantas, que chegou ao décimo gol na competição, decretou o empate por 2 a 2 como resultado final da partida.

Com o resultado, o Operário se mantém na liderança do Grupo B, com 34 pontos. O Botafogo, por sua vez, chega aos 31 pontos e pode perder a segunda posição para o Cuiabá, que entra em campo neste domingo contra o Ypiranga.

Na rodada seguinte, o Botafogo segue em seus domínios para enfrentar justamente o Ypiranga, às 16h (de Brasília) do próximo sábado. Um dia depois, às 15h (de Brasília) o Operário-PR volta à sua casa, o Germano Kruger, para enfrentar o Bragantino.

O Jogo

Nervosas, as duas equipes começaram errando muitos passes no meio-campo e propiciavam contra-ataques para o adversário. Diante desse cenário, melhor para os visitantes, que o abriram o placar com o veterano Xuxa, ex-Mirassol. Chicão avançou pelo lado direito de ataque e cruzou na medida para o meio-campista balançar as redes.

Aproveitando o bom momento, o Fantasma quase ampliou na sequência, quando Cleyton levantou bola na área e Bruno Batata finalizou de primeira, forçando Tiago Cardoso a fazer boa intervenção.

Passados os momentos de sufoco, o Botafogo cresceu de produção e empatou nos minutos finais da primeira etapa através de Caio Dantas. Peri fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para o centroavante finalizar. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo do gol.

O segundo tempo começou quente, e tanto Botafogo quanto o Operário perderam boas chances. Peri e Caio Dantas desperdiçaram para os mandantes, enquanto Peixoto balançou as redes para os visitantes, mas o árbitro assinalou falta do atacante e anulou o tento.

Na reta final da partida, Lucas Batatinha, que havia entrado na partida, acertou um chutaço de média distância, a bola bateu na trave e pingou dentro do gol. No entanto, a vantagem do Fantasma não durou muito tempo. Logo na sequência, Vançan cruzou e encontrou o artilheiro Caio Dantas, que cabeceou para decretar o empate em 2 a 2.

Santa Cruz goleia o Confiança
Jogando no Arruda, o Santa Cruz foi superior e derrotou o Confiança por 4 a 0, gols de Pipico, duas vezes, Jailson e Arthur Rezende. O resultado deixa o Tricolor Pernambucano momentaneamente na terceira colocação do Grupo A, com 24 pontos. A equipe sergipana, por sua vez, chega ao décimo jogo sem vencer e tem 19 pontos, dois a mais que o Salgueiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

Joinville perde para o Tupi-MG e está matematicamente rebaixado
O Joinville é o primeiro rebaixado no futebol nacional deste ano. No Municipal de Juiz de Fora, o zagueiro Sidimar marcou os dois gols da vitória dos mandantes por 2 a 0 e tirou o Tupi momentaneamente da zona de rebaixamento. Dono de apenas 10 pontos em 16 jogos da competição, o JEC, por sua vez, está matematicamente rebaixado à Série D apenas quatro temporadas depois de conseguir o acesso à elite nacional.

Confira o outro resultado da Série C:

Juazeirense 0x0 Salgueiro


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.