Brasil 1 x 2 Bélgica !! O Jejum de Copas que já durava 16 anos, vai aumentar para no mínimo 20 anos no Qatar em 2022 !!

Brasil 1 x 2 Bélgica !! A Copa do Mundo da Rússia acabou para a Seleção Brasileira e o jejum de títulos que era de 16 anos, vai aumentar para no mínimo 20 anos em 2022 na Copa do Qatar, sendo que o jejum de Copas é o mesmo jejum de vitórias da nossa seleção quando enfrenta adversários europeus em fases de mata a mata... Dados preocupantes para a história vitoriosa do Brasil que continuará sendo a maior seleção do planeta por ser a única pentacampeã do mundo !!

A Vitória por 2x0 contra a Alemanha na final da Copa em 2002 foi a última do Brasil sobre adversários europeus em jogos decisivos, pois em 2006 foi eliminada nas Quartas de Final para a França, em 2010 eliminada pela Holanda também nas Quartas, em 2014 eliminada na Semifinal para a Alemanha no fatídico 7x1, além de perder a disputa do terceiro lugar para a Holanda por 3x0 também em 2014 e agora eliminado nas Quartas pela Bélgica... Ficamos para trás nestes 16 anos e a sequência do trabalho terá que tratar esses resultados com total prioridade !!

Falando da partida de hoje, a Bélgica foi superior no primeiro tempo, onde praticamente decidiu a partida em 2x0, indo para o intervalo com excelente vantagem, com muita tranquilidade e deixando o Brasil totalmente desesperado, que já sabia da força do seu adversário e viu a dificuldade aumentar ainda mais no momento que ficou em desvantagem no marcador, porém no segundo tempo o Brasil foi superior, mas sem muita organização, tendo muita dificuldade de chegar no gol Belga até marcar o seu primeiro gol aos 30 do segundo tempo através de Renato Augusto... Depois do gol de Renato Augusto, o Brasil desperdiçou chances incríveis com o mesmo Renato Augusto e Philipe Coutinho, além da defesa espetacular do Goleiro Belga Courtois com a ponta do dedo no chute de Neymar nos acréscimos !!

Depois do vexame de 2014, o Brasil em 2018 apesar de ser eliminado nas Quartas, perdeu lutando e buscando o gol do empate até o último minuto, onde merecia pelo menos o empate para levar o jogo para a prorrogação, mas o futebol é assim e não podemos tirar os méritos da Bélgica que com 100% de aproveitamento conseguiu a sua classificação para a Semifinal, onde enfrentará a França !!

Essa geração da Bélgica é excelente e tem tudo para conquistar o inédito título da Copa do Mundo, porém enfrentará outra grande seleção nesta Copa que também conta com uma grande geração, apesar de jovem...Tudo para ser mais um jogo épico na Rússia !!

O Brasil com toda a certeza precisa manter o treinador Tite, pois o mesmo fez um excelente trabalho nas eliminatórias, onde encontrou um Brasil desacreditado em sexto lugar, terminando em primeiro, revolucionando a maneira de jogar da equipe e resgatando a confiança do torcedor brasileiro que antes e durante a Copa passou a ver grandes possibilidades na conquista do Hexa !!

Qualquer eliminação se deve tirar todas as lições possíveis e tenho a certeza que o nosso treinador irá tirar...Vou citar algumas como a insistência no fracasso de Gabriel Jesus que saiu da Copa sem marcar um gol sequer, além da insistência exagerada em Paulinho e também na demora para colocar Douglas Costa nas partidas onde o mesmo estava inteiro no banco de reservas como a de hoje... Outro que vai precisar refletir sobre a sua performance nesta Copa e também na sequência da sua carreira, é o jogador Neymar que saiu menor do que chegou e totalmente questionado e criticado pelo mundo do futebol no que tange a sua maneira de atuar, priorizando em muitos momentos as simulações, o que tem prejudicado significativamente a sua imagem... Não foi a Copa de Neymar na Rússia em 2018, assim como não foi a Copa de Neymar no Brasil em 2014. Ele terá a sua última oportunidade em alto nível em 2022 no Qatar, onde terá 30 anos e pelo menos na teoria tem tudo para estar maduro dentro e fora do campo, priorizando o que ele realmente pode oferecer para o futebol  brasileiro, que é atuar em alto nível, marcando gols e ajudando os companheiros da nossa Seleção !!

O jejum de Copas que já dura 16 anos vai aumentar para 20 anos em 2022, mas o Brasil seguirá como o único Pentacampeão Mundial !!

Parabéns a Bélgica pela classificação e a Copa continua !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
Tecnologia do Blogger.