Brasil 2 x 0 México !! Classificação com propriedade e com atuação brilhante de Neymar !! O próximo desafio será contra a forte Bélgica !!

Brasil 2 x 0 México !! Com atuação brilhante de Neymar, a Seleção Brasileira garante a sua classificação para as Quartas de Final da Copa do Mundo.... Neymar hoje foi o Protagonista que todos os brasileiros esperavam desde o início da competição, desequilibrando a partida com toda a sua genialidade, chamando o jogo para si, participando de todas as jogadas, além de iniciar a jogada do seu gol com um belo toque de calcanhar que desarticulou totalmente a zaga Mexicana, além da assistência que deu para o gol de Firmino !!

Outros fatores positivos do nosso camisa 10, foi o foco no coletivo, além da maturidade em campo, onde o mesmo não se abalou com as provocações e com toda as pancadas que levou dos adversários, sendo que o mesmo sabia que não podia levar outro cartão amarelo, pois está jogando pendurado desde a terceira partida e não quer em nenhuma hipótese ficar de fora das próximas partidas !!

O primeiro tempo foi muito difícil, pois o México jogou com muita personalidade, de forma ofensiva e dificultando bastante as ações do Brasil, porém no segundo tempo após o primeiro gol da nossa Seleção, tudo mudou e o nosso jogo passou a fluir naturalmente, dificultando ainda mais o jogo do adversário que viu os nossos jogadores fazerem mais uma partida consistente, compacta, competitiva e com um sistema defensivo espetacular com Miranda e com o extraordinário Thiago Silva, que vem fazendo uma Copa Perfeita !! Outro destaque da partida foi William que deu a volta por cima depois de atuações apagadas nas partidas anteriores, onde passou a correr risco de perder a posição para Douglas Costa, que devido a sua contusão, não ganhou a titularidade, proporcionando a sequência de William, que hoje voltou a mostrar todo o seu valor... Coisas do destino que desta vez foi justo com esse grande jogador e grande profissional !!

Gabriel Jesus segue devendo, pois atacante vive de gols, ainda mais vestindo a camisa 9 de tantas glórias na história da Seleção Brasileira, porém o mesmo tem se esforçado muito e ajudando bastante a equipe em todos os setores, voltando para buscar a bola e ajudando muito na marcação !! Firmino entrou e fez o dele, o que aumenta ainda mais a pressão sobre Gabriel Jesus, porém o mesmo tem todo o apoio e confiança do Grande Tite, que tem essa equipe nas mãos e que a cada partida vem evoluindo e consolidando ainda mais como uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo da Rússia, o tão sonhado Hexa, aguardado desde 2002 !!

Na Sexta Feira vamos enfrentar a Forte Seleção da Bélgica que eliminou o Japão em uma virada dramática no último minuto da partida por 3x2, onde os Japoneses depois de jogarem de igual pra igual durante toda a partida, foram muito inocentes se abrindo totalmente com mais 30 minutos para disputar, pois o jogo estava indo para a prorrogação, porém nada vai tirar o mérito da força da Seleção Belga que teve um grande poder de reação na partida após estar perdendo por 2x0, além do espetacular contra ataque que resultou no gol da vitória !! Será o jogo mais difícil da Copa para o Brasil até o momento, tanto pelo grande padrão tático do adversário quanto pela Excelente Geração dos Belgas, com grandes jogadores que farão de tudo para escreverem os seus nomes na história do futebol mundial !!

Brasil x Bélgica, será um jogo com todos os ingredientes para entrar para a história da maior competição do planeta, a maravilhosa, única, mágica e sempre inesquecível que se chama: COPA DO MUNDO !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
Tecnologia do Blogger.