Brasil sofre, mas vence o Chile pelo Sul-Americano sub-21

(Foto: Reprodução/Twitter/Basquete Brasil)
Nesta segunda-feira, em Salta, na Argentina, o Brasil venceu o Chile pelo Sul-Americano sub-21 de basquete por 63 a 59. Agora, a equipe brasileira voltará à quadra na terça às 18h45 (horário de Brasília) contra o Uruguai. Na quarta, será a vez de encarar os donos da casa.

A equipe começou bem o jogo, controlando as ações. Porém, pecava na hora dos arremessos, o que complicava, pois, quando os chilenos chegavam, não perdoavam. Além disso, o ataque brasileiro se mostrava afobado. Sempre ao recuperar a bola, a jogada era muito acelerada e precipitada, enquanto o adversário seguia cirúrgico, e assim, o primeiro quarto foi fechado em 19 a 17.

No segundo período, os erros seguiam se repetindo. Em 13 tentativas de bolas de três, o Brasil conseguiu com que apenas duas caíssem. Didi, inspirado começou a carregar o time nas costas, fazendo com que a equipe abrisse uma boa vantagem. O Chile, voltou ao jogo no final do quarto, que ficou em 37 a 34.

Depois do intervalo, a defesa brasileira que se mostrava desorganizada, se ajustou, e o Chile pouco jogava. Em um quarto marcado pelo equilíbrio, os times trocavam pontos, com o jogo lá e cá. O placar ficou em 49 a 43 a favor do adversário.

No último e decisivo quarto, o Brasil buscou a reação, com José Carlos brilhando. Faltando pouco para acabar o jogo, o time brasileiro vencia por 62 a 55. Guerreiro, o Chile foi buscar a diferença e ainda deu um calor no final. No entanto, os brasileiros seguraram bem o marcador, que acabou em 63 a 59.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.