Buffon é oficialmente apresentado no Paris Saint-Germain

(Foto: Reprodução)
Após 17 anos e muitos títulos, Gianluigi Buffon não vestirá mais a camisa bianconera da Juventus e, sim, a do Paris Saint-Germain, na França. Após ter anunciado sua contratação de um ano na última sexta-feira, o clube apresentou o goleiro na manhã desta segunda-feira, no Parque dos Príncipes.

“Eu senti que ainda havia algo dentro do meu coração que precisava dar. Cheguei a Paris com o entusiasmo de uma criança… Esta nova aventura pode me fazer progredir como homem e jogador. Haverá ambição por resultados. A Liga dos Campeões não é uma obsessão”, iniciou o arqueiro, que ainda não possui, em seu vasto currículo, um título da Champions League. “Eu sempre procurei novos desafios. Hoje tive meu primeiro treinamento em Paris. Foi muito bom me comunicar e ouvir uma nova língua”.

Ele ainda apostou em um bom resultado da seleção francesa na Copa do Mundo, que enfrenta a Bélgica na terça-feira, às 15h (de Brasília), e disse acompanhar bastante o PSG nos últimos anos. “Eu acho que a França chegará à final da Copa do Mundo com um excelente treinador… (Com relação ao PSG) Tenho acompanhado nos últimos anos. Estava curioso para ver o que conseguiria fazer. É preciso tempo para concluir grandes ambições”, finalizou.

Nas redes sociais do PSG, o italiano falou em bom francês, assim como no início de sua apresentação, e já conseguiu conquistar alguns torcedores. “Bom dia. Estou muito contente com vocês e estou extremamente excitado com esta nova aventura”, disse enquanto caminhava pelo Parque dos Príncipes.

Buffon chegou na Juventus em 2001, vindo do Parma como a transferência mais cara de um goleiro. Na Velha Senhora, conquistou 18 títulos, entre eles nove Campeonatos Italianos, e, individualmente, possui 40 prêmios na carreira, além das aparições e título da Copa de 2006 com a seleção italiana.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.