Celtic supera expulsão precoce, vence e avança na Liga dos Campeões

(Foto: Reprodução/Twitter)
A Liga dos Campeões da temporada 2018-19 já está em seus primeiros momentos. Nesta quarta-feira, o Celtic, da Escócia, deu o primeiro passo rumo à fase de grupos da maior competição de clubes do futebol mundial. A equipe de Brandon Rogers, venceu em casa o Alashkert, da Armênia, por 3 a 0 e, tendo vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, confirmou vaga na segunda fase das qualificatórias.
Como o placar indica, o time escocês confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade. Logo aos sete minutos, o atacante francês Moussa Dembelé fez boa jogada individual invadindo a área e venceu o goleiro, abrindo o placar da partida e dando quatro gols de vantagem a sua equipe.
Apesar da tranquilidade, o Celtic sofreu um baque três minutos depois do gol, quando o zagueiro croata Jozo Simunic recebeu cartão vermelho direto por entrada desproporcional e deixou seu time com dez em campo. No entanto, a desvantagem numérica não atrapalhou a equipe.
Aos 17 minutos, o Celtc dobrou a vantagem, novamente com Dembelé. O também francês Odsonne Édouard invadiu a área e só foi parado com falta. O juiz foi obrigado a marcar a penalidade máxima e, na cobrança, Dembelé marcou seu segundo gol na partida.
Não demorou muito para o time de Brandan Rogers ampliar a vantagem para três gols. Aos 34 minutos, foi a vez de Édouard deixar sua marca. O atacante, que sofreu o pênalti do segundo gol, balançou a rede adversária em chute preciso e decretou o placar final do primeiro tempo em 3 a 0.
Com a vitória e a classificação praticamente garantidas, o Celtic tirou o pé no segundo tempo. Apesar de ter algumas chances no decorrer da etapa complementar, o time escocês não marcou nenhuma vez, mas segurou o ataque do modesto Alashkert e manteve o placar da partida em 3 a 0 até o apito final.
Na próxima fase, o Celtic encara o Rosenborg, da Noruega, que venceu o Valur, da Islândia, por 3 a 1 também nesta quarta-feira. O jogo de ida do confronto será na Escócia, às 15h45 (de Brasília) da próxima terça-feira.
Todos os jogos da primeira fase das qualificatórias para a Liga dos Campeões
Terça-feira
Crusaders-NIR 0 x 2 Ludogorets-BUL (0 a 9 no placar agregado)
HJK Helsinki-FIN 3 x 1 Víkingur-FAI (5 a 2 no agregado)
Valetta-MAL 1 x 1 Kukesi-ALB (1 a 1 no agregado, Kukesi avança pelo gol fora de casa)
Apoel-CHI 1 x 0 Suduva-LIT (2 a 3 no agregado)
Malmo-SUE 2 x 0 Drita-KOS (5 a 0 no agregado) Hapoel Beer Sheva-ISR 3 x 1 Flora-EST (7 a 2 no agregado)
The New Saints-GAL 4 x 0 Shkendija-MAC (4 a 5 no agregado)
MOL Vidi-HUN 2 x 1 Dudelange-LUX (3 a 2 no agregado) Estrela Vermelha-SER 2 x 0 Spartaks-LET (2 a 0 no agregado) Légia Varsóvia-POL 3 x 0 Cork City-IRL (4 a 0 no agregado)
Quarta-feira
Zrinjski-BIH 1 x 1 Spartak Trnava-SVK (1 a 2 no agregado)
Qarabag-AZE 0 x 0 Olimpija Ljubljana (1 a 0 no agregado) Sheriff Tiraspol-MDA 3 x 0 Torpedo Kutaisi-GEO (4 a 2 no agregado) Rosenborg-NOR 3 x 1 Valur-ISL (3 a 2 no agregado)
Sutjeska-MNE 0 x 2 Astana-CAZ (0 a 3 no agregado)
Celtic-ESC 3 x 0 Alashkert-ARM (6 a 0 no agregado)


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.