Com Ancelotti, Napoli vence Chievo; Monchengladbach é derrotado

(Foto: Divulgação)
Mais amistosos preparatórios para o início dos campeonato nacionais movimentaram a tarde deste domingo. Visando a temporada 2018-2019, o Napoli venceu o Chievo e o Borussia Monchengladbach perdeu para o Ingolstadt.

No terceiro jogo com Carlo Ancelotti no comando técnico, o time napolitano conquistou mais triunfo, desta vez sobre o Chievo por 2 a 0. Jogando no Estádio Briamasco em Trento, na Itália, o Napoli dominou todas as ações da partida e venceu com facilidade. Apesar da vitória, uma preocupação surgiu ainda na primeira etapa: o atacante Lorenzo Insigne lesionou o pé esquerdo e é dúvida para as próximas partidas.

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Simone Verdi aos 10 minutos da etapa inicial. Já no final da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, o placar foi ampliado pelo zagueiro Lorenzo Tonelli.

Nos jogos anteriores, o time vice-campeão italiano na última temporada venceu os também italianos Carpi por 5 a 1 e o Gozzano por 4 a 0.

Agora, o time de Nápoles continua sua jornada em amistosos e enfrenta o Liverpool, na Inglaterra, às 14h (de Brasília), no sábado. Já a equipe de Verona joga contra o Hoffenheim, na Alemanha, no mesmo dia, às 12h (de Brasília).

Em outra partida deste domingo, o Borussia Monchengladbach perdeu para o Ingolstadt por 1 a 0. Atuando em Herzogenaurach, a equipe foi derrotada pela primeira vez nos amistosos internacionais. Antes de iniciar a segunda divisão do Alemão, a equipe da Baviera conquistou um importante triunfo.

O jogo foi muito equilibrado na primeira etapa, mas o placar não foi alterado. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Robert Leipertz, aos 17 minutos do segundo tempo.

Agora, o Monchengladbach enfrenta o Southampton, na Inglaterra, às 11h (de Brasília), no sábado. Já o Ingolstadt inicia sua jornada na segunda divisão alemã, também no sábado, às 10h30 (de Brasília).

Confira outros resultados dos amistosos deste domingo:

Levante (Esp) 1 x 2 Feyenoord (Ned)
Leeds (Eng) 1 x 0 Las Palmas (Esp)
Haugesund (Nor) 3 x 1 Brann (Nor)
Burnley (Eng) 0 x 0 Montpellier (Fra)
Groningen (Ned) 0 x 0 Bremen (Ger)
Rangers (Sco) 3 x 0 Wigan (Eng)
Monchengladbach (Ger) 0 x 1 Ingolstadt (Ger)
Poblense (Esp) 1 x 2 Mallorca (Esp)
Napoli (Ita) 2 x 0 Chievo (Ita)


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.