Com golaço de Leílson, CRB bate o São Bento na estreia de Doriva

(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Em noite de estreia do técnico Doriva, o CRB venceu o São Bento por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Leílson marcou o golaço aos 39' do segundo tempo. 

A vitória em casa deixa o Galo com 15 pontos, na 17ª posição da Segundona. O Bentão permanece com 17 pontos, em 13º.

Próxima rodada

O Galo visita o Boa Esporte na sexta-feira (13), às 20h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Bentão encara a Ponte Preta no sábado (14), às 18h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. 

Blitz regatiana

(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Com Doriva no banco, o CRB impôs um bloqueio no ataque e pressionou o São Bento. Logo aos 3', Diogo Matheus cobrou escanteio e Everton Sena carimbou o travessão. Lucas pegou o rebote, mandou um voleio e Rodrigo Viana salvou em cima da linha. Aos 6', Diogo Oliveira respondeu, finalizou rasteiro e João Carlos defendeu. A partir daí só deu Galo. Primeiro Neto Baiano tentou de cabeça e mandou para fora. Depois Diego Rosa completou cruzamento de Willians Santana e Rodrigo Viana deu um tapa na bola para evitar o gol. 

Aos 15', Alípio puxou para o meio, chutou de canhota e viu a bola passar perto da trave. Um minuto depois, Diogo Matheus levantou na área, Douglas Assis cortou e quase anotou contra. Aos 23', Neto Baiano arriscou de muito longe e não levou perigo. Após a blitz, o CRB diminuiu o ritmo. O Bentão até tentou pressionar em cobrança de falta, mas a defensiva alvirrubra afastou e não sofreu sustos. 

Golaço de Leílson

O segundo tempo foi praticamente o reprise da etapa inicial: CRB no ataque e São Bento fechado. Com 5 minutos, Lucas e Willians Santana já tinham finalizado sem tanta pontaria. Aos 10', Lucas apareceu bem na área, testou e Viana espalmou. No escanteio, Alípio cobrou, Santana chutou, mas a bola bateu em Lucas e saiu. Doriva começou a mexer no time e manteve o Regatas em cima. Aos 22', Bruno Paulo experimentou de longe e Viana segurou. 

Aos 32', Diogo Matheus caprichou na bola parada e Viana voou no ângulo para tirar o gol do CRB. A pressão seguiu e, aos 35', a ansiedade pesou. Em bola levantada no segundo poste, Bruno Paulo e Rafael Costa surgiram sozinhos e em condição de conclusão, só que foram na disputa ao mesmo tempo, se atrapalharam e a bola saiu.

Quando o cenário desenhava um empate sem gols, brilhou a estrela de Leílson. O meia pegou sobra de escanteio na entrada da área, matou no peito e bateu com estilo. Viana ainda foi na bola, mas só saiu na foto. Golaço. O árbitro Rafael Traci ainda deu seis minutos de acréscimos, mas a noite era do CRB no Rei Pelé. 
Tecnologia do Blogger.