Coritiba vence o Paysandu e volta ao G4 da Segundona

Foto: Felipe Rosa
O Coritiba fez valer o mando de campo e garantiu mais uma vitória no Couto Pereira. O Alviverde bateu o Paysandu por 2×0 na noite desta quarta-feira (4). Porém, com um a mais em campo desde os 11 da segunda etapa, sofreu para segurar o placar. O resultado positivo garantiu a manutenção da invencibilidade do time dentro de casa. Agora o Verdão soma seis vitórias e um empate em seus domínios e, com o resultado, provisoriamente é o segundo na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Dependendo de outros resultados, até o final da 14ª rodada da Segundona, o Coxa pode sair do G4.

Precisando da vitória para não deixar o pelotão que briga pelo acesso se afastar, o Verdão buscou o jogo e, desta vez, conseguiu segurar o placar depois de sair na frente. Ainda assim, o time não ampliou o placar “magro” mesmo com um jogador a mais em campo desde os 10 minutos da segunda etapa. No primeiro tempo, os donos da casa criaram oportunidades, mas também viram os visitantes chegar perto do gol.

Aos 14 minutos uma boa chance do Verdão. Moisés se atrapalhou no meio campo e a bola sobrou para Alisson Farias, que avançou e cruzou para Yan Sasse. O jogador chutou na saída do goleiro, mas a bola passou pelo lado de fora da rede. Em jogada envolvendo dois destaques individuais do time, o Alviverde abriu o placar. Aos 19 minutos Wilson fez uma defesa e rapidamente chutou forte e lançou para Guilherme Parede na ponta esquerda. No contra-ataque, Parede se livrou de dois marcadores, puxou para o meio e mandou no cantinho, assinalando mais um gol para sua conta. Agora são oito gols na temporada, o quinto do atacante no Brasileirão. Aos 30 minutos os visitantes chegaram muito perto de empatarem. Thomaz avançou e, dentro da área, fez tabela com Carmona, saindo na frente de Wilson. O jogador tentou chutar cruzado, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa o Coritiba voltou ainda mais ofensivo e aos seis minutos o time já tinha criado três boas chances de gol. Aos 10 minutos, Fernando Timbó fez sua segunda falta por entrada violenta e como tinha já tinha sido amarelado minutos antes, recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Com um a mais em campo, o Coxa se armou ainda mais para ampliar o placar. Aos 15, Alisson Farias fez cruzamento rasteiro para Pablo Thomaz, que mandou no travessão.

Aos 26, os zagueiros do Paysandu tiveram que trabalhar para evitar o segundo gol dos donos da casa. Leandro Silva passou pela defesa e mandou para Parede, que chutou cruzado, mas o goleiro Renan Rocha fez boa defesa. Aos 28, Leandro Silva chuta o tornozelo de Thomaz dentro da área e leva amarelo. Pênalti para os visitantes. O próprio Thomaz foi para a cobrança, mas mandou no travessão. Apesar de estar em campo com um a mais o Coxa levou sufoco e teve que segurar o placar até o apito final. E só resolveu a parada aos 45 minutos com o gol de Bruno Moraes, após jogada de Leandro Silva. O próximo desafio do Coritiba na Série B será na próxima segunda-feira (09), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 14ª Rodada

Coritiba 1×0 Paysandu

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Romércio, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia (Vinícius Kiss) e Yan Sasse (Kady); Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista

Paysandu
Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Fernando Timbó e Mateus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto e Thomaz; Claudinho (Magno), Moisés (Mike) e Pedro Carmona (Perema).
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Couto Pereira
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Guilherme Parede 19 do 1º; Bruno Moraes 45 do 2º
Cartões amarelos: Yan Sasse (CFC); Fernando Timbó, Perema, Maicon Silva (PAY)
Cartão vermelho: Fernando Timbó
Renda: R$ 68.229,00
Público pagante: 4.326
Público total: 4.475
Tecnologia do Blogger.