Croácia e Dinamarca duelam por vaga nas quartas

Croácia e Dinamarca duelam neste domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod, em Oblast, na Rússia, a partir das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os croatas fizeram uma das melhores campanhas da competição, vencendo o Grupo D com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Pelo caminho, resultados expressivos como as vitórias por 2 a 0 sobre a Nigéria e por 2 a 1 sobre a Islândia, além do histórico 3 a 0 aplicados na Argentina. Já os dinamarqueses ainda não convenceram e ficaram em segundo lugar na chave vencida pela França, com quem empatou sem gols na última rodada.

Zlatko Dalic, treinador da Croácia, demonstrou uma certa preocupação com o clima de euforia que está tomando conta da torcida e pelo favoritismo que está sendo imputado ao seu time para o choque com a Dinamarca.

“Não entendo que um jogo mata-mata, entre duas equipes equivalentes, pode se colocar um favorito. A nossa equipe é muito qualificada e vem fazendo uma grande Copa do Mundo porque trabalhou muito para isso. Mas a Dinamarca também é muito forte” disse Dalic.

Os jogadores croatas entenderam o recado. “Acordamos e dormimos pensando no melhor jeito de ganhar da Dinamarca. Os favoritos sofrem nesta Copa e por isso mesmo que não estamos incluídos neste seleto grupo”, analisou o atacante Ivan Perisic.

Pelo lado da Dinamarca, o técnico Aage Hareide espera um jogo fechado. “Os times não vão querem se expor em um primeiro momento, embora apenas a vitória interesse a partir de agora. Vai ser um duelo muito equilibrado e estamos nos preparando para um duelo de alto poder de concentração”, disse Aage Hareide, comandante da Dinamarca.

Em termos de escalação os dois times têm a mesma estratégia: não anunciarem os titulares por antecipação. Porém, dificilmente vão apresentar muitas modificações, já que não apresentam problemas de lesão ou suspensão.

Caso a partida termine empatada após noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X DINAMARCA

Local: Estadio de Nizhni Nóvgorod, em Oblast (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

CROÁCIA: Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Ivan Rakitic e Luka Modric; Ante Rebic, Ivan Perisic e Mario Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic

DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Mathias Jörgensen e Jens Stryger Larsen; Andreas Christensen, Thomas Delaney e Christian Eriksen; Martin Braithwaite, Andreas Cornelius e Pione Sisto
Técnico: Aage Hareide

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.