Daniel Ricciardo vê Mercedes em queda: “Eles não são tão dominantes”

 (Foto: AFP)
O Mundial de Fórmula 1 de 2018 vem sendo um dos mais disputados dos últimos anos. Além de Sebastian Vettel na liderança, a Ferrari está na ponta da tabela dos Construtores, desbancando a badalada Mercedes.

Para o piloto Daniel Ricciardo, da Red Bull a escuderia vem perdendo sua força, e começa a dar sinais de instabilidade. As últimas estratégias da Mercedes não têm feito com que Lewis Hamilton ganhe algumas corridas.

“Eles não são tão dominantes quanto nos últimos anos. Isso (a queda) inevitavelmente vai começar a amadurecer em algum momento”, afirmou Ricciardo.

No entanto, o australiano analisou o todo da Mercedes. Para o piloto, a equipe ainda tem as melhores possibilidades de alcançar os grandes resultados. Mesmo assim, ressaltou que a escuderia já não vem sendo tão soberana como antes.

“Eu ainda acho que eles têm o melhor pacote no grid, mas com certeza mostraram alguns sinais de fraqueza em algumas áreas. Em comparação com a forma, como foram, sim, parecem vulneráveis. Mas ainda são uma equipe forte e difícil de vencer”, disse o piloto.

Quarto colocado na classificação do Mundial de F1, Daniel Ricciardo tentará fazer uma boa prova, no Grande Prêmio de Hockenheim. A corrida está marcada para este domingo às 10h10 (horário de Brasília). O piloto da RBR venceu dois prêmios neste ano: o GP da China e o de Mônaco.

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.