Em duelo russo, Sharapova cai para Diatchenko em Wimbledon

(Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)
Entrando em quadra como uma das favoritas para levar o título de Wimbledon, a russa Maria Sharapova não conseguiu, sequer, avançar para a segunda fase da disputa. Isso porque, nesta terça-feira, jogando contra sua compatriota Vitalia Diatchenko, a atual 22 do mundo foi derrotada em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 3h11 de embate.

Diatchenko agora encara a norte-americana Sofia Kenin, que venceu a grega Maria Sakkari por 2 sets a 1. O embate de 1h34 terminou com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1.

O primeiro set do embate teve uma chuva de quebras de ambos os lados. Saindo extraindo pontos da rival, Sharapova viu, em seguida, a atual 132 do mundo revidar. Com a partida equilibrada, o jogo seguiu com toma lá, dá cá, mantendo a sequência de serviços perdidos e forçando o tie-break. Melhor para Diatchenko que, no desempate, quebrou a favorita em três chances.

A segunda etapa foi igualmente difícil para ambas. Sharapova quebrou a adversária, mas não soube administrar a vantagem e viu o placar igual, outra vez levando ao desempate. No tie-break, a 22 do mundo impôs bom tênis para levar a melhor.

Com tudo igual no marcador, a terceira parcial foi parecida com a primeira e pontos feitos dos dois lados mantiveram o jogo equilibrado. No décimo game, Vitalia não perdeu a chance de fechar a partida e avançar no torneio.

Ostapenko vence Dunne — Atual 12 do mundo, Jelena Ostapenko levou a melhor na sua estreia. A letã superou Katy Dunne, dona da casa, em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), em 1h35 de embate. Ela agora encara a belga Kirsten Flipkens, que superou por 2 sets a 0 a britânica Heather Watson, com parciais de 6/4 e 7/5.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.