Em estreia de Buffon, PSG leva virada do Bayern na Copa dos Campeões - Atividade Esporte News
⚽Notícias

21 julho 2018

Em estreia de Buffon, PSG leva virada do Bayern na Copa dos Campeões

Buffon também fez sua primeira partida pelo PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Se tratando de um confronto entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, espera-se, no mínimo, um duelo decisivo, de mata-mata da Liga dos Campeões. Neste sábado, porém, foi diferente. Na Hypo Arena, em Klagenfurt, as equipes se enfrentaram pela estreia na Copa dos Campeões, torneio de pré-temporada que inclui os principais clubes europeus.
Em jogo marcado pelas estreias de Gianluigi Buffon, pelo time francês, e dos técnicos Thomas Tuchel e Niko Kovac, melhor para os alemães, que venceram por 3 a 1 de virada. Timothy Weah abriu o placar para os parisienses, mas Javi Martínez, Renato Sanches e Joshua Zirkzee reverteram.
Pela Copa dos Campeões, os bávaros voltam a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentam a Juventus no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, nos Estados Unidos. Os parisienses, por sua vez, medirão forças com o Arsenal, no próximo sábado, no Estádio Nacional de Singapura.


Amistoso marcou as estreias dos técnicos Kovac, pelo Bayern, e Tuchel, pelo PSG (Foto: Reprodução/Twitter)

O Jogo

O Paris Saint-Germain foi quem tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. No entanto, quem levou perigo antes foi o Bayern. Aos 12 minutos, Gianluigi Buffon fez sua primeira boa defesa vestindo a camisa do clube francês. O italiano voou no cantinho para impedir que Meier abrisse o placar para os alemães, após chute cruzado de dentro da área.
Aos 24, nova chance para os bávaros. Em lançamento para Sandro Wagner, o atacante fez o pivô e, com o peito, ajeitou a bola para a chegada de Ribéry. O camisa sete pegou de primeira, a bola passou à esquerda de Buffon e assustou a torcida do PSG.
O Bayern começava a dominar o jogo quando, em contra-ataque, o time francês abriu o placar. Nkunku fez boa jogada pelo meio e acionou Weah, filho do lendário George Weah, com um passe pelo alto. O atacante de 18 anos de idade apostou corrida com o zagueiro Paul Will, ganhou no corpo e venceu Ulreich antes de comemorar seu primeiro gol como jogador profissional.
Já com 40 rodados, Nkunku voltou a levar perigo ao gol alemão. Pela direita, o meio-campista recebeu no bico da grande área e soltou a bomba com a perna direita. Contudo, a redonda subiu um pouco além do que deveria e passou acima do travessão.

O segundo tempo começou com o Bayern buscando o gol de empate. Com menos de um minuto, Robben cruzou pela direita, Sandro Wagner levou a melhor pelo alto e colocou a cabeça na bola, que carimbou o travessão antes de sair em tiro de meta.
Aos cinco, o PSG desperdiçou uma chance claríssima de ampliar a contagem. Nkunku dominou na área, de frente para Ulreich e só tinha o trabalho de tirar do goleiro para fazer o segundo dos franceses. No entanto, acabou tirando demais e jogou para fora do gol.
Os alemães responderam na sequência. Após bate-rebate, Sandro Wagner chutou rasteiro, a bola passou por Buffon e só não estufou a rede porque o zagueiro Nsoki apareceu no meio do caminho para afastar o perigo.
Wagner voltou a finalizar com perigo aos sete minutos, quando completou cruzamento da direita, novamente levando vantagem pelo alto. No entanto, a testada não saiu firme e Buffon conseguiu fazer a defesa.
De tanto insistir, o empate veio. Aos 15 minutos, em nova jogada de bola aérea, Robben cobrou escanteio pela direita, Buffon não saiu bem e Javi Martínez apareceu sozinho para completar para a rede.
A virada veio aos 22. Rémy, que havia acabado substituir Buffon no gol do PSG, armou mal a barreira em falta pelo lado direito do ataque bávaro. Renato Sanches se aproveitou da situação, bateu por fora da barreira e surpreendeu o goleiro adversário, que não conseguiu evitar o revés.
O terceiro veio com 32 rodados. Gnabry cruzou pela direita, a zaga francesa não conseguiu afastar e a bola sobrou com Zirkzee, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Com dois gols de vantagem e poucos minutos sobrando de partida, o Bayern apenas administrou o resultado até o apito final.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top