![]() |
(Foto: Patrick HERTZOG/AFP) |
O ex-jogador assumiu o cargo de técnico da seleção nacional de última hora, dois dias antes da estreia espanhola no Mundial, que aconteceu no dia 15 de junho, contra Portugal. O motivo foi a demissão do então comandante Julen Lopetegui, que foi anunciado pelo Real Madrid como substituto de Zinédine Zidane à frente da equipe e irritou profundamente o presidente da Federação Espanhola.
OFICIAL | Fernando Hierro y la RFEF comunican que, pese a tener contrato en vigor como Director Deportivo, declina seguir en el cargo.— RFEF (@rfef) 8 de julho de 2018
🔗 https://t.co/Gm7PwfhqSO pic.twitter.com/Pkpi8Bgpwu
A experiência de Hierro como técnico realmente é pouca para um treinador de uma seleção do nível da Espanha. Ele foi assistente do Real Madrid em 2014/2015 e, efetivado, só treinou o modesto time do Real Oviedo, da segunda divisão do Espanhol. Foi a solução mais viável para o momento de instabilidade ocasionado pela destituição de Lopetegui. Para além de ter desempenhado a função de diretor, as quatro Copas do Mundo disputadas como jogador contaram a seu favor para que fosse o escolhido para o ofício.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!