Foi o Domingo da disputa por pênaltis e dos Goleiros !!

Foi o Domingo da disputa por pênaltis, onde a Rússia e a Croácia se classificaram para as Quartas de Final da Copa do Mundo !!

Os resultados no tempo normal e prorrogação foram os mesmos: 1x1, porém a qualidade das partidas muito diferentes... Rússia x Espanha foi uma partida horrorosa e que certamente foi a pior ao lado do único 0x0 da Copa até o momento entre França e Dinamarca na primeira fase !! Os donos da casa entraram com a proposta de jogo muito clara de se defender, tentando resolver a partida em algum lance isolado e ao mesmo tempo segurando a Espanha, deixando o relógio passar até as cobranças dos pênaltis, onde o emocional e o fator casa foram determinantes para a classificação histórica !!

A Espanha não mereceu nada nesta Copa, pois  não apresentou em nenhuma partida um futebol compatível com a qualidade da sua camisa, além do impacto causado pela Federação em ter demitido o treinador que vinha fazendo um belo trabalho ás vésperas da estréia da equipe... Fizeram tudo pra dar errado.. O resultado não poderia ser outro para os Campeões Mundiais de 2010, que após o título seguem fazendo feio, como fizeram em 2014 sendo eliminados na primeira fase e agora em 2018 na segunda fase !!

O Espetacular Iniesta se despediu hoje da sua Seleção... Infelizmente o tempo passa para os gênios também !!

Croácia x Dinamarca fizeram uma partida movimentada, com gols no início da partida e com chances dos dois lados ao longo dos 120 minutos de partida que na reta final do segundo tempo da prorrogação, a Croácia que fez a sua pior partida na competição, teve um pênalti desperdiçado por seu craque Modric, fazendo brilhar a estrela do Goleiro Dinamarquês Kasper Schmeichel que é filho do Lendário Goleiro Peter Schmeichel que estava no Estádio vibrando muito com a sua bela atuação, protagonizando uma das grandes imagens desse segundo dia dos jogos das oitavas de final !!

Nas cobranças dos pênaltis, a estrela de Schmeichel voltou a brilhar, defendendo mais duas cobranças, porém o Goleiro Croata Subasic foi o grande herói da noite, defendendo três penalidades e classificando a sua Seleção para as Quartas de Final da Copa da Rússia !! Modric que perdeu o pênalti na prorrogação, converteu na disputa final, lembrando Zico na Copa de 1986, porém com finais diferentes !!

Nas Quartas teremos o confronto entre Rússia x Croácia e do jeito que a Copa está, não podemos cravar nada.. Tudo pode acontecer !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
Tecnologia do Blogger.