Gustavo Blanco rompe ligamento do joelho e não joga mais em 2018

Foto:Bruno Cantini/Atlético/MG
O Atlético comunicou nesta segunda-feira que o volante Gustavo Blanco, um dos destaques do time neste início de Campeonato Brasileiro, sofreu entorse no joelho esquerdo durante o treinamento de domingo, com ruptura do ligamento cruzado anterior. A lesão foi confirmada nesta manhã de segunda-feira em exame de imagem. O jogador passará por cirurgia ainda não agendada.

O Galo não divulgou o tempo de recuperação do volante. Nesse tipo de lesão, os atletas costumam retornar aos campos entre seis a oito meses. Dessa forma, Blanco não deve voltar a vestir a camisa do Atlético nesta temporada.

Gustavo Blanco vinha sendo um dos principais jogadores do Atlético na temporada. Peça importante no meio-campo, ele participava da marcação e chegava bem ao ataque. Nesta temporada, ele marcou um gol, em jogo contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil. Ao todo, participou de 28 jogos (1.651 minutos em campo).

Formado nas categorias de base do Bahia, o volante de 23 anos estava emprestado ao clube alvinegro até o fim de 2018 e assinou novo contrato válido até 31 de dezembro de 2022. O valor da negociação foi de cerca de R$ 1,2 milhão por 70% dos direitos econômicos.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético no final de junho de 2017, após se destacar com a camisa do América. No primeiro ano no clube alvinegro, o volante atuou apenas oito vezes. Quando finalmente parecia conseguir uma sequência de jogos, sofreu lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito.

Recuperou-se já no final de 2017. Iniciou 2018 no banco de reservas. O bom momento, entretanto, o fez superar a concorrência do renomado Elias. Titular e nas graças da torcida, Blanco se tornou peça fundamental do time comandado pelo técnico Thiago Larghi. Agora, a tendência é que espere até 2019 para voltar a campo.

Pelo Twitter, o presidente Sérgio Sette Câmara desejou boa recuperação ao volante atleticano e prometeu o melhor tratamento a Gustavo Blanco.
Tecnologia do Blogger.