Londrina e CRB empatam e continuam luta para fugir do rebaixamento

(Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)
Em situação muito parecidas no Campeonato Brasileiro da Série B e muito próximos da zona de rebaixamento, CRB e Londrina se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, no Maceió, em busca de uma melhora na temporada. Em um jogo com poucas oportunidades, o placar de 1 a 1 manteve os dois times em uma situação e bem perto do grupo dos quatro piores times do torneio.

O empate fez com que o CRB fosse para 21 pontos e continuasse fora do z-4, mas podendo ir para o tão temido grupo caso tropece novamente, agora contra o Figueirense, e o Brasil de Pelotas consiga os três pontos. Já o Londrina, com 22 pontos, está apenas uma posição acima dos alagoanos, e tenta um resultado positivo, desta vez jogando em casa, contra o Guarani, para melhorar a situação da equipe em 2018.

O Jogo –  Se na maioria dos jogos as equipes começam devagar, analisando a forma de jogar do adversário, a situação foi totalmente diferente no estádio Rei Pelé. Logo aos cinco minutos, os visitantes abriram o placar com gol do atacante Dagoberto, que já teve ótimas passagens por São Paulo, Atlético- PR e Cruzeiro. Após cruzamento pela direita de Lucas Ramon , o experiente atacante se antecipou à marcação e tocou de cabeça, sem qualquer chance para o goleiro João Carlos.

Com a vantagem no marcador, o time paranaense ficou com as linhas bem atrás, esperando os donos da casa para tentar ampliar o placar. No entanto, a estratégia não deu certo, e o CRB começou a criar chances perigosas, uma aos oito e outra aos 20 minutos iniciais. Se nessas chances a bola não entrou, aos 33 minutos o torcedor alagoano conseguiu soltar o grito de gol.

Após cruzamento pelo lado direito, em cobrança de escanteio, o atacante Rafael Costa subiu mais que e cabeceou firme, para bela defesa do goleiro adversário. No rebote, o zagueiro Éverton Sena saiu da marcação e, livre, pegou de primeira para igualar o marcador no estádio Rei Pelé.

Os quinze minutos finais do primeiro tempo não teve mais chances reais de gol, com o CRB conseguindo bons ataques, mas sem perigo para o gol defendido por Vagner. Já o Londrina continuava com a estratégia de esperar uma brecha na equipe alagoana e tentar novamente a liderança do marcador.

Na volta do segundo tempo, as duas equipes voltaram bem mais cautelosas, deixando a eletricidade da primeira etapa de lado. Tanto o time paranaense como o alagoano tentavam muitas ligações diretas e a bola aérea era muitas vezes a melhor alternativa para não ter que entrar no meio de campo congestionado.

Aos 22 minutos, aconteceu a melhor oportunidade do Londrina depois da volta dos vestiários. O atacante Thiago Ribeiro recebeu sozinho e, de frente com o arqueiro João Carlos, chutou colocado, só que a bola foi direto para fora. No fim da partida, o atacante Paulo Henrique, que entrou no lugar do ex-jogador de Santos e São Paulo, perdeu ótima chance, mas novamente ficou no quase.

Depois das duas oportunidades, as duas equipes pouco criaram e, apesar da correria e do esforço de ambos os lados, o placar terminou em 1 a 1, não mudando a situação de nenhum dos dois clubes, que permanecem brigando para fugir do z-4.



FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 1 LONDRINA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 28 de julho de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Matéus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos:  Tinga (CRB),  Fernando e Paulinho Moccelin (LONDRINA)
Gols: CRB: Éverton Sena aos 33 minutos do primeiro tempo; LONDRINA: Dagoberto aos 5 minutos do primeiro tempo

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Tinga, Luiz Otávio e Felipe Menezes; Willians Santana (Diego Rosa) e Rafael Costa (Neto Baiano).
Técnico: Doriva

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando (Victor Luiz); João Paulo, Diego Lorenzi  e Dagoberto (Jardel); Paulinho Moccelin, Jô e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique)
Técnico: Sérgio Soares


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.