Neymar se junta a Messi e Cristiano Ronaldo e está fora da Copa do Mundo

Assim como Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar está fora da Copa do Mundo. O craque da Seleção Brasileira deu adeus ao Mundial após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica. O argentino e o português sucumbiram perante a França e o Uruguai, respectivamente.

Os três são constantemente apontados como os melhores jogadores do mundo. Entretanto, ficaram devendo futebol na Rússia. Messi, fez apenas um gol, em quatro jogos com a Argentina, e nas outras partidas teve atuação discreta. Cristiano, teve um começo arrasador, marcando três contra a Espanha, e o da vitória diante do Marrocos. Porém, acabou caindo nas últimas partidas, e não conseguiu levar Portugal tão longe.

Na estreia do Brasil contra a Suíça, Neymar não fez uma boa partida, e foi muito criticado por priorizar as jogadas individuais em prol do coletivo. Quando enfrentou a Costa Rica, tirou um peso enorme das costas ao balançar as redes, tanto que foi às lágrimas após o apito final. Ao pegar a Sérvia, teve sua atuação mais participativa, dando uma assistência, reclamando menos com o árbitro e sendo importante.

Foi decisivo nas oitavas de final contra o México, ao marcar o primeiro gol e dar uma assistência para Firmino. No entanto, ficou devendo no duelo mais decisivo. Diante da Bélgica, Neymar não foi bem, embora quase tenha marcando um golaço, parando em Courtois.

No total, os três ficaram abaixo do esperado. Lionel Messi não se sobressaiu em meio à bagunça da Seleção argentina, e das escolhas equivocadas de Jorge Sampaoli. O restante do time português não acompanha CR7, e raramente o coloca em boas condições de brilhar. Neymar, tem um bom coletivo ao seu dispor, mas individualmente, ficou devendo.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.