Preparado para o reinício pós-Copa, Antonio Carlos avalia período de pausa e revela expectativa para o 2º semestre

Foto Anexada: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
A Copa do Mundo chega ao fim amanhã (15) e, com isso, o Campeonato Brasileiro da Série A terá seu reinício. Na próxima quarta-feira (18), a bola volta a rolar para os 20 clubes que disputam a competição.

Para Antonio Carlos, zagueiro titular do Palmeiras, o período sem jogos foi proveitoso. Durante a pausa para a Copa, o time alviverde disputou três amistosos fora do Brasil, dois no Panamá e um na Costa Rica. A equipe voltou com 100% de aproveitamento, além de 10 gols marcados e nenhum sofrido. “Para mim foi ótimo, bastante proveitoso. Tive tempo para recuperar de uma lesão na coxa que estava me incomodando e também pude participar dos amistosos com o restante do grupo. Foi um período importante para ficar 100% e ao mesmo não perder o ritmo de jogo. Como zagueiro, fico feliz da equipe não ter sofrido nenhum gol nos amistosos, isso passa confiança para todos nesse retorno aos jogos”, avaliou o jogador, que acumula 32 partidas nesta temporada, sendo 20 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Na 6ª colocação da Série A com 19 pontos, o Palmeiras já terá um clássico pela frente. A equipe enfrenta o Santos na quinta-feira (19), às 20h, no Pacaembu. “A partir da semana que vem as competições recomeçam e não tem jeito, vai ser só jogo duro. Teremos um segundo semestre bastante pesado com Série A, Copa do Brasil e Libertadores, por isso precisamos estar muito bem preparados para conseguir grandes resultados, que é o que todos nós jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores queremos”, concluiu.
Tecnologia do Blogger.