Salah entra, muda o jogo e ajuda o Liverpool a vencer o City nos EUA

(Foto: Divulgação)
O Liverpool voltou a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Manchester City, em Nova Nersey, nos EUA, em duelo válido pela Copa Internacional dos Campeões, torneio que serve de pré-temporada para muitas das grandes equipes da Europa. Em um segundo tempo agitado, ambas as equipes acabaram balançando as redes, porém, os Reds levaram a melhor após a entrada de Mohamed Salah e venceram por 2 a 1, de virada. Sané abriu o placar para os atuais campeões ingleses. Mohamed Salah e Mané viraram para o time de Jurgen Klopp.

O Manchester City teve as melhores chances no primeiro tempo, contudo, não foi tão eficiente quanto se acostumou a ser na temporada passada, se sagrando campeão inglês com bastante antecedência.

Aos 12 minutos, o time comandado por Pep Guardiola teve a primeira chance. Mahrez deu ótima assistência para Lukas Nmecha, porém, o jovem de 19 anos viu o goleiro Karius fazer uma defesa providencial para manter o placar inalterado.

Depois, foi a vez de Luke Bolton ter outra boa oportunidade para o Manchester City se colocar à frente em Nova Jersey após passe de Brahim. O atacante, porém, não acertou em sua finalização, mandando à direita de Karius.

Se no primeiro tempo o Manchester City não foi eficiente, na etapa complementar a equipe voltou bem mais ajustada. Com algumas alterações, incluindo a entrada de Sané, os atuais campeões ingleses se tornaram ainda mais agressivos e não demoraram para balançar as redes no Met Life Stadium justamente com o atacante alemão, que recebeu nas costas do zagueiro, ganhou em velocidade e invadiu a área, batendo firme, sem chances para o goleiro do Liverpool.

Os Reds, no entanto, não se abalaram com o gol de Sané e logo depois chegaram ao empate com Mohamed Salah. Com apenas 52 segundos em campo, o egípcio mostrou que tem estrela e deixou tudo igual nos EUA completando cruzamento de cabeça. Como se não bastasse, ele ainda meteu uma bola na trave para assustar ainda mais a defesa do City.

Apesar dos apuros sofridos pelos Citizens, o pior ainda estava por vir. Já nos acréscimos, o árbitro da partida marcou pênalti a favor do Liverpool. Sadio Mané foi para a cobrança e não desperdiçou, vencendo o goleiro Joe Hart e garantindo a vitória do Liverpool sobre o Manchester City por 2 a 1.

Borussia Dortmund – Quem também entrou em campo nesta quarta-feira pela Copa Internacional dos Campeões foi o Borussia Dortmund. Após vencerem Manchester City e Liverpool em solo norte-americano, foi a vez de os aurinegros enfrentarem o Benfica, em Pitsburgh. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis e desta vez a equipe alemã levou a pior, sendo derrotada pelos portugueses na marca da cal por 4 a 3.
Tecnologia do Blogger.