Segunda no grupo B, Seleção de basquete encara Canadá em setembro

(Foto: CBB/Divulgação)
Buscando uma vaga na Copa do Mundo de basquete, a Seleção Brasileira avançou para a segunda etapa das classificatórias na segunda posição do grupo B, atrás apenas de seu algoz na primeira parte, a Venezuela. Com o resultado, o Brasil já conhece seu rival no próximo jogo. O grupo volta às quadras contra o Canadá, no dia 13 de setembro, longe de seus mandos.

Junto com o Chile, terceiro colocado no grupo, Brasil e Venezuela encaram os donos dos primeiros postos do grupo D. Além de Canadá, acontecem também embates contra a República Dominicana e as Ilhas Virgens. Ao todo, apenas três desses times conseguem vaga na competição mundial.

Depois de encarar os canadenses, o embate brasileiro é contra as Ilhas Virgens, em 16 de setembro, dessa vez, em casa. Sob o comando de Aleksandar Petrovic, o time tem outros dois compromissos agendados em solos brasileiros: contra República Dominicana, em 30 de novembro, e contra o Canadá, no dia 3 de dezembro.

Depois das partidas, os três primeiros classificados da chave garantem vaga na Copa do Mundo da modalidade, que acontece na China.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.