Serena leva a melhor contra Rus na estreia em Wimbledon

(Foto: Ben Stansall/AFP)
Apesar de estar fora do top 150 e longe das gramas desde 2016, Serena Williams mostrou, nesta segunda-feira, porque é uma das favoritas para faturar o título de Wimbledon. Dona de sete taças no torneio londrino, a norte-americana venceu a holandesa Arantxa Rus em dois sets diretos. Na partida de estreia, ela fez 7/5 e 6/3 em 1h29 de embate.

Seu próximo encontro é contra Viktoriya Tomoma. A búlgara levou a melhor em cima da tcheca Tereza Smitkova, também por 2 sets a 0. O embate teve parciais de 7/6 (7-3) e 6/1, em 1h20.

Para avançar, Serena não teve vida fácil e precisou de seis match points para conquistar a vitória. No primeiro set, viu uma etapa equilibrada. Com um serviço cedido de cada lado, ainda no início do embate, a partida seguiu equilibrada, com fáceis confirmações de saque. Rus, entretanto, errou no 12º game e deu a vantagem para Serena.

Na etapa seguinte, a atual 181 do mundo entregou um ponto à adversária. Ela, em seguida, revidou para igualar o marcador e voltou a quebrar Rus. Precisando liderar o game para vencer, Serena precisou ter paciência para levar a melhor. Isso porque a holandesa salvou cinco match points, tentou forçar o terceiro set, mas não conseguiu.

Também em Wimbledon, a atual número 5 do mundo, Elina Svitolina, foi superada por Tatjana Maria. A alemã levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/4 e 1/6. Em embate acirrado, com muitos serviços cedidos de ambos os lados, a 57 do ranking passou pela favorita no confronto e agora encara a francesa Kristina Mladenovic.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.