Sporting e Porto empatam em amistosos

(Foto: Divulgação/Marseille)
Na tarde deste sábado, mais amistosos preparatórios para a temporada 2018-2019 movimentaram o futebol internacional. Os destaques foram as duas equipes portuguesas que jogaram. Tanto o Sporting quanto o Porto empataram seus jogos.

A equipe de Lisboa recebeu o Olympique de Marselha no Estádio José Alvalade e empatou por 1 a 1. Vice-campeã da última Liga Europa, a equipe francesa saiu na frente do marcador logo aos três minutos da etapa inicial, com Germain. O zagueiro Mathieu recuou a bola para o goleiro Viviano, mas o atacante conseguiu interceptar e marcar o primeiro gol da partida. O primeiro tempo acabou com a equipe de Marselha na frente por 1 a 0. Apesar do placar, um dos destaques do time português foi o volante Wendel, ex-Fluminense, que atuou como titular.

Na segunda etapa o Sporting, dirigido por José Peseiro, chegou ao gol de empate, com André Pinto. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou e o goleiro Pelé fez uma excelente defesa. Mas no rebote, o próprio defensor chutou e igualou o marcador. Com isso, a partida terminou empatada por 1 a 1.

O Sporting enfrenta o Brighton, da Inglaterra, às 15h45 (de Brasília), na sexta-feira, enquanto o Olympique de Marselha duela contra o também inglês Bournemouth, às 11h (de Brasília), no próximo sábado.

 (Foto: Divulgação)
Já a equipe da cidade do Porto empatou por 0 a 0 com o Newcastle, atuando no Estádio do Dragão. Apesar de ter dominado e criado ótimas oportunidades, os portugueses não conseguiram tirar o zero do marcador.

Os Dragões demonstraram uma natural falta de ritmo, já que a temporada ainda irá começar, mas conseguiram construir boas jogadas, principalmente em bolas paradas. A principal dificuldade do Porto foram nas finalizações. Os brasileiro Otávio e Alex Telles foram titulares e desempenharam um bom papel na partida. O atacante Tiquinho Soares entrou no decorrer do jogo e quase marcou um gol.

Este foi o último amistoso do Porto antes da temporada regular. A equipe de Sérgio Conceição jogará a Supertaça de Portugal contra o Desportivo das Aves, no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Aveiro. Já o Newcastle enfrenta o também português Braga, na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília).

Confira outros resultados nos amistosos deste sábado:

Hoffenheim (Ger) 8 x 2 Heerenveen (Ned)
Lazio (Ita) 3 x 0 Spal (Ita)
Osasuna (Esp) 2 x 3 Real Sociedad (Esp)
Sampdoria (Ita) 3 x 1 Parma (Ita)
Sittard (Ned) 0 x 2 Leverkusen (Ger)
Strasbourg (Fra) 3 x 3 Reims (Fra)
Angers (Fra) 1 x 1 Nantes (Fra)
Lyon (Fra) 2 x 1 Wolfsburg (Ger)
Numancia (Esp) 5 x 1 Huesca (Esp)
PSV (Ned) 2 x 1 Valencia (Esp)
Den Haag (Ned) 3 x 1 Panathinaikos (Gre)
FC Porto (Por) 0 x 0 Newcastle (Eng)
Gimnastic (Esp) 1 x 0 Zaragoza (Esp)


Fonte:Gazeta Esportiva

Tecnologia do Blogger.