Thiago Braz e Dilshod Nazarov chegam para o GP Brasil de Atletismo

 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Os atletas que disputarão a 33ª edição do Grande Prêmio Brasil de Atletismo continuam a chegar ao País. A competição, que faz parte do IAAF World Challenge, é considerada a mais importante do Atletismo na América Latina. Disputado pela primeira vez em 1985, em São Paulo,será realizado na cidade de Bragança Paulista, na região de Campinas (SP).

O evento, que será acompanhado por delegados da IAAF, acontecerá no domingo (8), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA) – Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063) – Bairro do Campo Novo. A entrada será livre para o público.

Na manhã desta sexta-feira (dia 6) a organização informou a chegada de dois campeões olímpicos nos Jogos do Rio 2016: Thiago Braz (Brasil), no salto com vara, e Dilshod Nazarov (Tadjiquistão), no lançamento do martelo. Como os demais participantes do GP, Thiago e Nazarov estão hospedados no Atibaia Residence Hotel & Resort, na cidade de Atibaia.

O brasileiro manifestou esperanças de saltar bem na competição. “Este ano enfrentei lesões”, disse Thiago, antes de subir ao quarto para descansar. “Primeiro senti a panturrilha e depois o pé, isso tem atrapalhado”, admitiu o saltador, que começou bem o ano e marcou 5,90 m na temporada indoor.

Thiago explicou que pretendia saltar na Liga Diamante de Lausanne (Suíça), na quarta-feira (dia 4), mas acabou não competindo exatamente porque sentia incômodo no pé. “Em situações assim é melhor prevenir e preferi não saltar”, afirmou o atleta. “Aqui no GP Brasil vamos buscar uma boa marca”, finalizou o campeão olímpico.

Dos atletas inscritos no salto com vara do GP o dono da melhor marca no ano é o norte-americano Cole Walsh, que tem 5,75 m (recorde pessoal) e ocupa o 12º no Ranking Mundial.

No lançamento do martelo, Nazarov é o sexto do ano, com 78,18 m. Outro nome top 10 na prova é Pavel Bareisha, da Belarus, 10º com 77,37 m. O brasileiro Wagner Domingos, o Montanha, é o recordista sul-americano com 78,63 m. Ele foi finalista na Olimpíada do Rio.

O evento começará no domingo às 13:30. No total, cerca de 130 atletas de 25 países disputarão 16 provas oficiais do torneio. Também serão disputadas duas provas de 100 m de paratletas (100 m masculino e 100 m feminino).

SERVIÇO

EVENTO: Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo
LOCAL: Estádio do CNDA
ENDEREÇO: Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063) – Bairro do Campo Novo.
DATA: 08/07/2018
HORA: 13:30
ENTRADA: livre

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.