Thiago Monteiro cai na última rodada e não se classifica para o ATP de Kitzbuhel

 (Foto: Erika Santelices/AFP)
Thiago Monteiro não conseguiu se classificar para o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Neste domingo, o brasileiro foi eliminado na última rodada do qualifying, pelo favorito Denis Istomin, do Uzbequistão por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 7/5, em 2h18 de confronto.

A eliminação, no entanto, pode ser revertida, se o brasileiro tiver a mesma sorte do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, quando entrou na chave principal como lucky-loser e chegou às quartas do torneio.

Monteiro saiu perdendo mas conseguiu reagir e teve a chance de fechar o jogo em suas mãos, já que sacou com um match-point. O segundo set foi bom para o brasileiro ganhar confiança, após reverter cinco break-points e empatar a partida. Na última parcial, o jogo ficou equilibrado, mas Monteiro manteve a frente até fazer 5/4. Ao desperdiçar o match-point, o adversário cresceu e fez o brasileiro sentir. Com muita pressão, Istomin conseguiu fechar a partida.

Os resultados da semana levam Thiago Monteiro a aparecer como o tenista brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP de segunda-feira, em 119º lugar, subindo 27 posições.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.