Verstappen: Le Mans apenas quando estiver “velho e lento”

Max Verstappen
Max Verstappen disse que só imitaria Fernando Alonso e consideraria uma tentativa de vencer as 24 Horas de Le Mans quando ele se tornasse “velho e lento”. O holandês tem pouco interesse em encarar outra categoria fora a F1.

“Eu acho que (olhar para fora da F1) acontece principalmente com pilotos que não estão ganhando”, disse o piloto da Red Bull. “No final do dia, ser incapaz de vencer não é nada bom e ganhar lhe dá a motivação para continuar”.

“Fernando não teve condições de vencer nos últimos anos, e isso provavelmente faz você querer experimentar coisas diferentes – ele foi e venceu Le Mans, o que deve ser uma sensação incrível e bom para ele”, lembrou.

“Meu pai fez o mesmo. Ele estava na F1 e não estava ganhando, e eventualmente chega um ponto em que sua motivação simplesmente desaparece e está te matando por dentro. Quando você tem o melhor carro do grid, todos podem ganhar com esse carro. Acho que qualquer piloto de F1 dos últimos quatro anos poderia ter ganho na Mercedes e acho que todo mundo sabe disso”, explicou.

“Você não vê Lewis (Hamilton) saindo e fazendo essas outras coisas porque ele está em uma posição vencedora e não precisa ir a outro lugar para ter essa sensação. Também é o mesmo para mim. Estou em posição de lutar por vitórias em GPs aqui e minha motivação é muito alta, então não quero sair e fazer Le Mans, a F-Indy ou qualquer outra coisa agora”, prosseguiu.

Quando perguntado se ele se via indo para La Sarthe no futuro, Verstappen brincou: “Talvez, se eu ficar velho e lento, então eu vou olhar para isso”.
Tecnologia do Blogger.