Ainda em recuperação, Niki Lauda já respira sem ajuda de aparelhos

 (Foto: Herbert Neubauer/AFP)
Os fãs de automobilismo ganharam uma boa notícia neste fim de semana. Segundo informações da televisão estatal austríaca, ORF, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda já respira sem a ajuda de aparelhos e teve a sedação retirada neste sábado, após transplante de pulmão realizado na última quinta-feira.

Não há mais detalhes sobre o quadro e o estado do atual diretor não executivo da Mercedes, mas a expectativa é que o Hospital Geral de Viena possa divulgar nesta segunda-feira um boletim médico, caso o próprio Niki Lauda permita.

O ex-piloto está internado na capital austríaca há cerca de três semanas, depois de contrair uma forte gripe enquanto descansava em Ibiza, na Espanha. Inicialmente, Lauda foi recebeu um tratamento convencional, mas o caso se agravou e ele precisou ser submetido a um transplante de pulmão.

Aos 69 anos, o austríaco precisou esperar uma semana para receber um novo pulmão, sendo mantido vivo neste período apenas com a ajuda de um respirador artificial. Lembrando que Lauda ainda sofre com as consequências de acidente em 1976 , quando inalou gases tóxicos após um incêndio em seu carro.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.