Atlético/PR vence o Grêmio de virada e deixa a zona de rebaixamento - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 agosto 2018

Atlético/PR vence o Grêmio de virada e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Albari Rosa
Na noite deste sábado (25), o Atlético venceu de virada o Grêmio na Arena da Baixada por 2×1 e, enfim, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foram os gaúchos que abriram o placar, de pênalti, logo no início do jogo, mas Pablo, aos 12 do primeiro tempo, conseguiu deixar tudo igual e Jonathan, aos 25 da segunda etapa, colocou o Furacão na frente. Com o resultado o Rubro-Negro chega a 21 pontos e, momentaneamente, ocupa a 14ª colocação no Brasileirão.

O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (29), contra o Vasco, na Arena da Baixada, para colocar em dia a 15ª rodada da competição.

O tricolor gaúcho entrou em campo com um time misto, já que na terça-feira (28) encara o Estudiantes pela Libertadores e precisará reverter o placar de 2×1 do primeiro jogo para avançar às quartas de final da competição. Mesmo assim, foi quem começou controlando o duelo. Aos quatro minutos, Cícero lançou para Pepê, que tocou na saída de Santos e mandou na trave.

Dois minutos depois, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza entendeu que Léo Pereira empurrou Paulo Miranda dentro da área e marcou pênalti a favor dos visitantes. Cícero foi para a cobrança e mandou firme do lado direito. Santos se jogou para o lado esquerdo e nem chegou perto da bola.

Ainda que o clima tivesse ficado tenso pelo pênalti duvidoso assinalado, e que gerou muito protesto da torcida na Arena, não demorou para que o Furacão igualasse o placar. Aos 12, Pablo recebeu de Lucho González pelo lado esquerdo, girou o corpo e mandou a bola no ângulo.

O Rubro-Negro dominou o restante da primeira etapa, criando mais oportunidades  e ficou com 61% da posse da bola, mas não conseguiu abrir vantagem., encarando um Grêmio fechado, tentando explorar os contra-ataques.

Na segunda etapa, os times não conseguiam criar chances perigosas e para tentar aumentar o poder ofensivo do Atlético, o técnico Tiago Nunes fez duas substituições: Bruno Guimarães entrou no lugar de Wellington e Bruno Nazário substituiu Nikão, que não vinha bem no jogo.

As mudanças começaram a surtir efeito e o Furacão começou a oferecer perigo ao Grêmio. Aos 22, Renan Lodi recebeu de Pablo e chutou forte rasteiro, mas Paulo Victor conseguiu afastar. Logo depois, aos 25, veio a virada. Jonathan tabelou com Bruno Nazário, invadiu a área e tocou de bico para o gol de Paulo Victor.

Depois de ter a vantagem no placar o Atlético teve tranquilidade para segurar o jogo e até tentar ampliar, sem sequer ser ameaçado e confirmar a importante vitória, que colocou o Furacão um pouco mais distante da incômoda zona da degola.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

ATLÉTICO 2X1 GRÊMIO

Atlético
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Márcio Azevedo); Nikão (Bruno Nazário), Pablo e Marcinho.
Técnico: Tiago Nunes

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Lincoln), Marinho (Thonny Anderson), Douglas (Jean Pyerre) e Alisson; Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: Cícero, 8, Pablo, 12 do 1º; Jonathan, 24 do 2º
Cartões amarelos: Nikão (CAP); Paulo Miranda, Marinho (GRE)
Público pagante: 12.188
Público total: 13.577
Renda: R$ 349.830,00

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top