Bahia abre as quartas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras e tenta quebrar tabu há 30 anos

Tricolor não sabe o que é vencer o Verdão em Salvador desde outubro de 1988, quando levou a melhor em jogo do Brasileirão

Felipe Oliveira / EC Bahia
Nesta quinta-feira, o Bahia abre as quartas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras e tenta quebrar um incômodo jejum. Há 30 anos, a equipe nordestina não sabe o que é vencer o adversário em seus domínios.

O último triunfo do Tricolor contra o Verdão, em Salvador, aconteceu no dia 30 de outubro de 1988. Nesta data, o Bahia superou o rival por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Pereira, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, o Alviverde já visitou o Esquadrão de Aço em 11 oportunidades e conquistou oito vitórias e três empates. Foram 18 gols a favor do Palmeiras e apenas 6 do Bahia.

Como se não bastasse o retrospecto negativo do Tricolor em casa, o Palmeiras leva vantagem no confronto geral, com 24 vitórias, 14 empates e apenas 9 triunfos do time baiano.

No último encontro entre as equipes, o Verdão levou a melhor. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 3 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
Tecnologia do Blogger.