Bahia é um dos times que mais finaliza na Série A, mas falha muito - Atividade Esporte News
⚽Notícias

24 agosto 2018

Bahia é um dos times que mais finaliza na Série A, mas falha muito

Jogadores tem tido alto índice de erro nas conclusões a gol

Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia
A repetição é um mecanismo utilizado para aprimorar fundamentos no futebol. Quando uma equipe ou jogador não consegue ir bem em determinado quesito, geralmente é aí que o treinador mais trabalha, com o intuito de melhorar a execução. 

No caso do Bahia, os números mostram que a finalização é o ponto que a equipe mais precisa evoluir. Segundo o site de estatísticas footstats.net, até o início da 19ª rodada, o tricolor é o time que mais finaliza na Série A. Foram 251 tentativas, contra 249 do Atlético Mineiro e 247 do Sport, que formam o ‘top 3’. A questão é que o aproveitamento tem sido baixo. 

O Bahia precisa de cerca de 12 chutes para fazer um gol no campeonato. Somente Sport, Botafogo, Cruzeiro, Ceará e Paraná apresentam ainda mais dificuldades. Zé Rafael é o jogador que mais finalizou em toda a competição, 52 vezes, sendo que apenas 22 foram em direção ao gol adversário. O camisa 10 marcou dois gols até agora. 

Pedro, do Fluminense, e o também centroavante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, vêm logo atrás, com 51 conclusões. Na derrota por 1x0 diante do Internacional, na quarta-feira passada, na Fonte Nova, o Bahia teve 16 finalizações, sendo que 14 delas foram para fora. 

Com 20 gols, o time tem o sétimo pior ataque da competição e um dado que chama muito a atenção é o fato de todos eles terem sido marcados dentro da área. O tricolor, inclusive, é o único time que não balançou as redes em chutes de longa distância.

“Eu até tentei em um lance, mas é complicado. As equipes se fecharam muito, a gente teve que circular para lateralizar. Temos o Gilberto, Edigar, eu sempre que posso piso na área, o Zé, até o Elton como homem surpresa. As equipes estão vendo nosso crescimento. Tentamos alternativas para furar isso, mas nem sempre a gente consegue”, tentou justificar o meia Vinicius após o jogo contra o Inter. 

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top