Brands Hatch – DTM: Juncadella domina e consegue sua primeira vitória

Foto: Divulgação / DTM
O piloto da Mercedes, Daniel Juncadella, recuperou-se de uma má largada, mesmo saindo da pole position para conquistar sua primeira vitória no DTM na corrida de abertura no sábado, em Brands Hatch.

Juncadella caiu para terceiro na largada, mas recuperou o segundo lugar na fase de pitstops, em seguida, ultrapassou Lucas Auer, então o líder, que saía dos boxes para abrir uma vantagem antes de aliviar na final da prova.

Auer saltou para o primeiro lugar no início, com o piloto da Audi, Rene Rast ficando em segundo lugar, deixando Juncadella para trás na curva Paddock Hill.

Mas Juncadella alcançou o segundo lugar quase imediatamente quando Rast entrou para os boxes no final da primeira volta, e começou a perseguir Auer após um período de bandeira amarela no local, para permitir que o Audi RS5 de Loic Duval, que ficou preso na brita, fosse retirado.

Juncadella fez o pit stop no final da sétima volta, saindo na frente da BMW de Augusto Farfus, e duas voltas depois passou por Auer pela esquerda na curva Graham Hill para tomar a liderança, após o pit stop austríaco.

Farfus também conseguiu superar Auer na curva, mas não conseguiu igualar o ritmo de Juncadella na segunda metade da corrida, deixando o campeão europeu de Fórmula 3 de 2012 para conquistar sua primeira vitória em sua 67ª corrida na DTM.

Largando em quinto no grid, Farfus conquistou seu primeiro pódio na temporada com uma atuação bastante combativa, passando seu companheiro na BMW, Philipp Eng, conseguindo o quarto lugar na Westfield na primeira volta, depois passando Rast nos pits antes de chegar em Auer.

Auer se manteve em terceiro, terminando dois segundos longe de Rast, enquanto Eng completou os cinco primeiros com sua equipe RMG BMW, depois de resistir à pressão final de Gary Paffett.

O líder do campeonato, Paffett, chegou em Eng rapidamente nos momentos finais, mas não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar, apesar de várias tentativas na curva de Paddock Hill.

O ex-piloto da Fórmula 1 Pascal Wehrlein foi o sétimo à frente de Edoardo Mortara, a dupla fez o estágio mais longo de todos antes de fazer as paradas obrigatórias, enquanto o duas vezes campeão, Marco Wittmann foi nono, a mais de meio minuto do vencedor Juncadella.

Mike Rockenfeller marcou o último ponto disponível, depois de ultrapassar Robin Frijns, tendo anteriormente feito uma brilhante dupla ultrapassagem em Timo Glock e Jamie Green na Hawthorns.

Green também passou Frijns na última volta, mas ficou fora dos pontos na corrida em sua casa por 2,4 segundos.

O outro candidato ao título, Paul di Resta da Mercedes, ficou em 16º dos 17 carros que terminaram a corrida.
Tecnologia do Blogger.