Calvin prata atrás do Mzuronak bielorrusso no Campeonato Europeu

Foto:AFP / Andrej ISAKOVIC
A francesa Clémence Calvin, neófito na distância, ficou em 2º lugar na maratona no Campeonato Europeu de Atletismo (2h 26:28), seis segundos atrás do bielorrusso Volha Mazuronak domingo, em Berlim.

A checa Eva Vrabcova-Nyvltova completou o pódio (2: 26.31).

Último adversário para acompanhar Mazuronak, Calvin (28) tentou surpreendê-la no início do último quilômetro.

Mas Mazuronak, 5ª no Rio Games na modalidade, tem experiência e é ela quem largou os franceses nos últimos hectómetros.

"Eu disse ganhando a medalha de prata porque eu cheguei mais forte que eu. Mesmo que eu não tenha me impressionado e, depois do 35º quilômetro, eu pensei que" aguenta falar sobre sua velocidade de terminal + " respondeu o Martigale.

"Agora eu posso dizer que sou um corredor de maratona, você luta antes de tudo contra si mesmo, não há aspecto tático", disse a jovem.

Com 29 anos e vivendo em Nova York, Mazuronak estava competindo na capital alemã para a sua 12ª maratona.

Calvin medalhista de 10.000m de dinheiro para a "Europa" em 2014 em Zurique e um tricolor no início, é o terceiro francês no pódio na maratona no Campeonato Europeu.

Ela também completou com a prata o bronze de Maria Rebelo, em 1990, e o ouro aos quase 40 anos de Christelle Daunay em 2014.

Calvin também estabeleceu o segundo desempenho francês de todos os tempos em 42.195 km, atrás da marca nacional de Daunay, 2 horas 24 min 22 seg desde 2010.

A Bielorrússia venceu a equipe de ouro, também forte em quarto e quinto lugares em individual, à frente da Itália e da Espanha.
Tecnologia do Blogger.