Carros de Fórmula 1 equipados com luzes de chuva para melhorar a segurança - Atividade Esporte News
⚽Notícias

30 agosto 2018

Carros de Fórmula 1 equipados com luzes de chuva para melhorar a segurança

A Fórmula 1 apoiou um plano para implementar as luzes de chuva de asa traseira a partir de 2019, em uma tentativa de tornar os carros mais visíveis em condições climáticas adversas.

O Campeão Mundial de Reining, Lewis Hamilton, executou um protótipo das tiras de luz LED, participando de um estudo de avaliação pela FIA em um dia de teste oficial no início desta temporada.

Como os julgamentos demonstraram que o equipamento estava em vigor, foi apresentada uma proposta que os torna obrigatória por regulamento que foi trazido às equipes durante uma votação realizada durante uma Reunião de Regulamentação Técnica (TRM). Eles serão usados ​​a partir da próxima temporada.

A próxima etapa do processo é a aprovação no próximo Grupo de Estratégia, seguida da ratificação pelo Conselho Mundial de Automobilismo , que significa que as luzes serão oficialmente adicionadas às regras.

A idéia de adicionar as luzes à asa não é nova, elas já são usadas em várias séries, incluindo o Campeonato Mundial de Endurance da FIA .

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top