Chapecoense vence Corinthians na estreia de Guto Ferreira

Foto: MáRCIO CUNHA / ESTADÃO CONTEÚDO
A reestreia do técnico Guto Ferreira no comando da Chapecoense foi com vitória, e de virada, embalada por um tango argentino. Afinal foram os hermanos Diego Torres, que fez sua estreia no Verdão, e Doffo que marcaram os 2 a 1 em cima do Corinthians. Além disso, foi o primeiro triunfo do time catarinense sobre os paulistas. Com o resultado, a Chape alcançou os 21 pontos e saiu da zona de rebaixamento (Z-4) do Brasileirão.

O técnico Guto Ferreira foi aplaudido quando atravessou o gramado da Arena Condá e acenou para a torcida. Ele trazia a esperança de uma reação no campeonato depois de cinco jogos sem vitória.

Em campo também tinha estreia, do atacante Victor Andrade e do meia argentino Diego Torres, que veio o Deportes Iquique, do Chile. Já o Corinthians entrou em campo com uma equipe formada a maioria por jogadores reservas. Apenas com o volante Gabriel e o goleiro Cássio do time principal. Mas quando a partida começou a esperança deu lugar à realidade. O time reserva do Corinthians mostrou que tinha muita qualidade.

Logo a cinco minutos, em cruzamento para a área o centroavante Roger, ex-Chapecoense, cabeceou para o gol, Jandrei fez boa defesa e Marquinhos Gabriel, que poderia ser titular em qualquer time do Brasil, fez 1 a 0.

Novamente a Chapecoense tomava um gol no início de uma partida. A falta de entrosamento de Diego Torres e Victor Andrade com o time era visível. E o Corinthians, mesmo fora de casa, tomava as iniciativas.

A primeira vez que o goleiro Cássio foi exigido foi aos 20 minutos, numa cobrança de falta que Amaral cabeceou fraco. Um minuto depois o goleiro da Seleção Brasileira mandou para escanteio uma finalização de Leandro Pereira.

Na primeira etapa, o Corinthians chegou mais perto do segundo gol do que a Chapecoense do empate. Araos lançou Clayson, livre na área, ele desviou e Jandrei conseguiu mandar para escanteio.

Depois foi a vez de Mateus Vital tirar o marcador e acertar um chute no travessão. A dificuldade era tanta que teve até expulsão no banco da Chape, de Barreto, por reclamação  contra a arbitragem.

A última chance da equipe da casa no primeiro tempo foi uma falta, cobrada por Bruno Pacheco, que Cássio segurou firme.

No segundo tempo, já com Bruno Silva no lugar de Victor Andrade, os donos da casa começaram melhor. Logo a cinco minutos, Yann recebeu cruzamento dentro da área, mas a finalização foi por cima do gol.

Aos 22 minutos, o goleiro Cássio saiu da área e colocou a mão na bola. Falta que o estreante Diego Torres cobrou com perfeição, empatando a partida em 1 a 1.

Na comemoração, um torcedor chegou a cair dentro de campo, bateu a cabeça na placa e teve que ser atendido pelos bombeiros. Ele não conseguiu ver a virada da Chapecoense, aos 49 minutos, com Doffo: 2 a 1.

— Faz tempo que trabalhava para isso, estou muito feliz — disse o autor do gol. Ele o técnico Guto Ferreira foram aplaudidos no final.

A vitória voltou a fazer parte da Arena Condá.

Na quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar na Arena Condá, às 21h45, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu a primeira partida por 1 a 0 e tem a vantagem o empate.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-2: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Yann (Doffo); Diego Torres (Canteros), Victor Andrade (Bruno  Silva) e Leandro Pereira. Técnico: Guto  Ferreira. 
CORINTHIANS-1: Cássio, Mantuan, Marllon, Léo Santos e Carlos Augusto; Gabriel, Marquinhos Gabriel (Ralf), Angelo Araos e Mateus Vital; Clayson (Pedrinho) e Roger(Emerson Sheik). Técnico: Osmar Loss. 
Gols: Marquinhos Gabriel (CO), aos 6 minutos do primeiro tempo. Diego Torres (CH), aos 24 minutos do segundo tempo e Doffo (CH), aos 49 minutos. 
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ). 
Cartões amarelos: Cássio (CO) e Leandro Pereira (CH). 
Vermelho: Barreto (CH), no banco, aos 39 minutos do primeiro tempo. 
Local: Arena Condá, em Chapecó. 
Público: 10.070 
Renda: R$ 324.005,00


Fonte:DC
Tecnologia do Blogger.