Whiting justifica a pena de Hülkenberg apesar das comparações entre Grosjean em 2012 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

30 agosto 2018

Whiting justifica a pena de Hülkenberg apesar das comparações entre Grosjean em 2012

Charlie Whiting disse que, embora haja comparações diretas com as primeiras quedas no Grande Prêmio da Bélgica de 2012 e 2018 , as penalidades aplicadas foram muito diferentes, mas isso se deve ao sistema de pontos de penalidade que foi introduzido em 2014.

Romain Grosjean foi banido em uma corrida em 2012 por tirar vários carros na corrida para completar um, incluindo Lewis Hamilton e Fernando Alonso , enquanto Alonso estava novamente envolvido em 2018, quando Nico Hülkenberg ganhou uma grade de dez lugares. penalidade para o Grande Prêmio da Itália e três pontos em sua Superlicence por sua parte no acidente La Source.

Enquanto Hülkenberg assumiu abertamente a responsabilidade pelo incidente, ele nunca esteve na linha pela proibição de corrida que Grosjean recebeu graças ao sistema de pontos, que entrou em jogo para a temporada de 2014, com um piloto que recebe doze pontos em sua licença um fim de semana de corrida.

"Eu acho que eles olharam para o tipo similar de acidente que foi causado com a Romain em 2012, se bem me lembro", disse Whiting, segundo o Motorsport.com. “O acidente foi, de fato, o que deu origem ao sistema de pontos de penalidade.

“Eu acho que foi claramente culpa de Nico, ele disse que era completamente culpado por isso, e ele pegou três, sem dúvida quatro carros, ou destruiu suas corridas.

“Eu acho que isso aconteceu. Eu acho que os pontos estão exatamente certos, e eu acho que a penalidade de 10 lugares é bem o que ele esperava, ele não disse muito depois disso aparentemente.


O início da queda em 2012, que rendeu a Romain Grosjean uma proibição de uma corrida - Crédito: Octane Photographic Ltd
“Quando você volta para o acidente de Grosjean e os acidentes que o precederam, toda a idéia do sistema de pontos de penalidade foi tentar dizer - acho que Grosjean teve quatro incidentes diferentes - a ideia era que, se ele tivesse tido esses acidentes, e cada um atraiu três pontos, então estaríamos justificados em bani-lo por uma corrida.

“Então foi assim que foram feitos 12 pontos, então, no futuro, se esse tipo de coisa acontecesse, esse seria o resultado.”

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top