City sofre gol de mão e fica no empate contra o Wolverhampton - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 agosto 2018

City sofre gol de mão e fica no empate contra o Wolverhampton

(Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
Buscando a defesa do título inglês, o Manchester City acabou perdendo o 100% de aproveitamento nesta temporada ao empatar com o Wolverhampton pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Inglês, realizada no Molineux Stadium.

Após muito pressionar o adversário, o time de Pep Guardiola acabou sendo surpreendido aos 11 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Boly usou o braço para vencer o goleiro Ederson e abrir o placar. O empate veio dez minutos mais tarde com o zagueiro Laporte aproveitando uma cobrança de falta lançada para a área.

Com o resultado, os citizens somam agora sete pontos conquistados, e aparecem momentaneamente na liderança da competição, porém com um jogo a mais que os seus concorrentes. Já os Wolves chegam ao seu segundo ponto no torneio, ocupando uma zona intermediária da tabela.

O jogo – Como era esperado, o Manchester City começou a partida com uma posse de bola bem maior que a do adversário, que conseguia se defender bem com uma defesa bem postada. Com dificuldade para armar boas tramas ofensivas, a equipe visitante conseguiu chegar pela primeira vez com perigo somente aos 15 minutos, quando Aguero ajeitou para uma boa finalização de Gundogan.

Se o Wolverhampton focava as suas forças em sua defesa, o setor ofensivo da equipe baseava-se nas tentativas de contra-golpes da equipe. Na melhor dessas chances, o mexicano Raúl Jiménez aproveitou a sobra dentro da área e balançou as redes, porém o gol acabou sendo anulado, já que o atacante estava em posição irregular.

A chance da equipe mandante parece ter despertado a equipe de Pep Guardiola, que acertou a trave em dois lances na sequência. Na primeira chance, Aguero antecipou a zaga no cruzamento de Walker e finalizou rasteiro no canto esquerdo do gol aos 20 minutos. Na jogada seguinte, Sterling arriscou um chute de muito longe e exigiu uma defesaça de Rui Patrício, que ainda viu a bola triscar a sua trave novamente.

Na sequência do primeiro tempo o que se viu foi um City tentando marcar de todas as formas, porém não conseguindo passar pela defesa bem postada dos Wolves, enquanto o time da casa encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, o Manchester City voltou tentando pressionar o time adversário, porém abriu bastante espaço para o contra-ataque. Na primeira escapada perigosa da segunda metade, Hélder Costa  finalizou de dentro da área e exigiu uma boa defesa do goleiro brasileiro Ederson.

No escanteio resultado deste ataque, o português João Moutinho cruzou bonito para dentro da área e encontrou o zagueiro Boly dentro da área. O zagueiro acabou errando a cabeçada porém contou com um toque de mão para empurrar a bola para a rede e abrir o placar aos 11 minutos da etapa final. Vale ressaltar que o Campeonato Inglês ainda não conta com a participação do árbitro de vídeo.

Após o gol, o City novamente tentou pressionar o Wolverhampton buscando chegar as redes adversárias. Aos 23 minutos, o objetivo foi finalmente atingido, quando o zagueiro Laporte subiu mais que todo mundo e aproveitou a cobrança de falta cobrada por Bernardo Silva para igualar o marcador com uma cabeçada firme.

O empate não pareceu ser suficiente para o Manchester City, que seguiu tentando pressionar a equipe adversária. Aos 31 minutos, o lateral Mendy fez uma boa jogada pela esquerda e encontrou Gabriel Jesus dentro da área, o atacante brasileiro cabeceou firme, exigindo uma bela defesa de Rui Patrício.

Em uma atuação sem grande brilho, a pressão do time visitante não gerou o gol da vitória no duelo. Na última tentativa de sair com a vitória, o argentino Aguero cobrou uma falta com categoria, porém a bola caprichosamente explodiu no travessão e foi para fora.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top